FILMES NO CINEMA

Preta Ferreira diz que perdeu papel em série da Netflix por prisão

Publicado em 14/07/20 14:00

A artista e ativista Preta Ferreira denunciou no Twitter um dos efeitos de sua prisão, entre junho e outubro de 2019: a perda de vários trabalhos para os quais estava escalada, incluindo uma série da Netflix que está prestes a estrear.

Sem citar o nome da produção, Preta questionou como pode recuperar essas oportunidades agora que saiu da cadeia: "Enquanto estive trancada perdi vários trampos bons, contratos foram cancelados. Quem vai me devolver o tempo e os trampos perdidos? Onde mando a conta?".

A assessoria da Netflix e da ativista foram contatadas pelo UOL para comentar o caso — mais informações em breve.

O caso

Preta Ferreira e o irmão, Sidney Ferreira, foram dois dos ativistas presos em junho do ano passado, com 17 outros integrantes de diferentes movimentos por moradia no centro de São Paulo.

Na denúncia, assinada pelo promotor Cassio Roberto Conserino, o grupo é acusado de associação criminosa e extorsão. O inquérito é um desdobramento da investigação do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, em maio de 2018.

Segundo a defesa dos acusados, no entanto, nenhum dos ativistas presos no ano passado tinham relação com a ocupação do Wilton Paes antes de seu desabamento, apenas oferecendo assistência às famílias desabrigadas após o ocorrido.

Os ativistas saíram da prisão em outubro, passando a responder ao processo em liberdade.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também