Pecadores | Filme com Michael B. Jordan tem duas cenas pós-créditos; entenda
Publicado em 17/04/25 18:00
Pecadores, longa que marca a nova parceria entre o diretor Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan, estreou nesta quinta-feira (17) nos cinemas. Com uma trama que envolve música, misticismo e vampiros, o filme conta com duas cenas pós-créditos.
[Crítica] Sexy e vibrante, Pecadores é o melhor trabalho da carreira de Ryan Coogler Pecadores | Terror de Ryan Coogler estreia com 100% de aprovação em agregador[Cuidado: spoilers do fim de Pecadores abaixo]
Na primeira cena pós-créditos do longa, a trama salta cerca de 60 anos no futuro e vemos um idoso Sammie (Buddy Guy) tocando blues no que parece ser a sua própria casa de shows. Ele ainda tem a enorme cicatriz em seu rosto, fruto da noite em que encarou um ataque de vampiros liderado por Remmick (Jack O'Connell).
Enquanto desfruta de um drink no bar, o velho Sammie recebe a visita inesperada de Faísca (Michael B. Jordan) e Mary (Hailee Stenfield), os únicos sobreviventes dos vampiros que o atacaram naquela noite. No reencontro, Faísca revela que deixou o primo sobreviver a pedido de Fumaça (Michael B. Jordan), e passou as décadas seguintes aproveitando a vida eterna ao lado de Mary.
Após uma breve conversa, Faísca oferece a Sammie transformá-lo em vampiro para que ele também desfrute da vida eterna. O velho músico, no entanto, recusa a oferta, dizendo que já viveu demais neste mundo.
Antes que o casal vá embora, contudo, Sammie revela que ainda acorda semanalmente pensando naquele dia. E que apesar do pavor sentido, aquela foi uma das melhores noites de sua vida, pois nunca se sentiu tão livre. Faísca e Mary escutam e deixam o local sem transformar o velho em vampiro.
Segunda cena pós-créditos
A segunda cena pós-créditos de Pecadores acontece bem ao estilo Marvel, lá no final de todos os letreiros, nos levando para um momento que vimos apenas em um flash no encerramento do filme, quando Sammy retorna para a igreja e vê momentos do passado.
Ele está sentado em uma cadeira dentro do templo do pai, com seu violão ressonador. Ele começa a tocar “This Little Light of Mine”, música que vemos a congregação cantando no momento em que ele entra, ferido após a batalha, no início e no final da história. Mas ao contrário do cântico gospel, Sammy toca sua própria versão da música no estilo do blues, fechando um ciclo com o que o pastor apontava como “coisa do demônio” e o canto atribuído para questões religiosas.
Vale lembrar que uma das versões mais famosas da música é tocada com uma guitarra elétrica, por Sister Rosetta Tharpe, uma das vozes mais influentes do soul e do rock.
Pecadores é um filme sobre a história da música americana, afirma Ryan Coogler Pecadores é inspirado por Stephen King e lendas da música, diz Ryan CooglerLeia a sinopse oficial de Pecadores: "Dispostos a deixar suas vidas conturbadas para trás, irmãos gêmeos (Jordan) retornam à sua cidade natal para recomeçar suas vidas do zero, quando descobrem que um mal ainda maior está à espera deles para recebê-los de volta." Além de Jordan, o filme já conta com Delroy Lindo, Hailee Steinfeld e Jayme Lawson.
Além de Michael B. Jordan, o elenco ainda conta com Hailee Steinfeld, Jack O'Connell, Wunmi Mosaku, Jayme Lawson, Omar Benson Miller, Delroy Lindo, Li Jun Li e Lola Kirke.
Pecadores está em exibição nos cinemas do Brasil.
Fonte: Omelete // André Zuliani