FILMES NO CINEMA

Out | Novo curta da Pixar apresenta personagem abertamente gay

Publicado em 23/05/20 18:00

O Disney+ lançou na última sexta-feira (22), um curta da Pixar que apresenta um personagem abertamente gay (via Variety). Out conta a história de Greg, um jovem que decidiu morar com o namorado Manuel, mas sente dificuldade em falar a verdade para os pais. Ele é surpreendido quando os dois chegam para ajudá-lo na mudança. Confira o teaser abaixo:

O curta, lançado dentro do projeto SparkShorts, tem nove minutos de duração e é dirigido por Steven Clay Hunter, que trabalhou no departamento de animação de filmes como Toy Story 4, Os Incríveis 2, Valente, entre outros.

Em algumas animações recentes, como Toy Story 4 e Procurando Dory, há alguns personagens homossexuais mostrados ao fundo, mas essa é a primeira vez que um personagem gay protagoniza sua própria história no estúdio.

Já lançado em outros países, o streaming Disney+ está previsto para chegar ao Brasil em novembro deste ano. Um dos motivos para o atraso pode ser a aprovação da fusão entre Fox e Disney, que estava passando por algumas avaliações no país, especialmente em relação aos canais de esportes.

Fonte: Omelete // Camila Sousa

Veja também