Oscar começa a listar concorrentes a Melhor Filme

Publicado em 29/06/20 23:00

Com os cinemas ao redor do mundo ainda fechados por causa da pandemia do novo coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas começou a disponibilizar para seus membros os filmes inscritos para concorrer ao Oscar de Melhor Filme. Por enquanto, os longas listados têm apenas o apoio dos próprios estúdios, que acabaram de começar as campanhas pelo principal prêmio da indústria (via Deadline).

Por enquanto, A Assistente (Bleecker Street), Crip Camp: Revolução pela Inclusão, Destacamento Blood, Você Nem Imagina, Lost Girls: Os Crimes de Long Island (os quatro da Netflix), Never Rarely Sometimes Always (Focus Features), Military Wives (Lionsgate), The King of Staten Island e Trolls 2 (ambos da Universal) são os únicos filmes listados. Outros grandes estúdios como Sony, Warner, Disney e Paramount ainda não enviaram seus candidatos.

Para melhorar a experiência de seus avaliadores, a Academia disponibilizará os filmes em diversas qualidades, incluindo 4K, e com som 5.1. Em respeito aos seus membros internacionais, também serão adicionadas as opções de legendas em francês e espanhol.

Em 15 de junho, a Academia anunciou o adiamento da cerimônia do Oscar em 2 meses. Antes marcado para fevereiro, o evento agora acontecerá em 25 de abrilsaiba mais.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo