Oscar: Academia convida 819 novos membros, 45% mulheres e 36% não-brancos

Publicado em 30/06/20 19:00

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Academy of Motion Picture Arts and Sciences, em inglês), anunciou hoje os convites a 819 novos membros. Dentro deste número, 36% são pessoas de outras etnias — isto é, não são consideradas brancas.

Os nomes incluem famosos como a atriz Awkwafina, de origem chinesa e sul-coreana, a atriz Zendaya, o diretor negro Matthew Cherry, a atriz Cynthia Erivo, que é filha de nigerianos, e a diretora israelense Alma Har'el.

Além disso, 45% dos 819 convites foram enviados a mulheres, e 46% foram destinados a pessoas baseadas fora dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a Academia ouviu as críticas ao Oscar nos últimos anos e decidiu apostar em diversidade.

A própria Academia ofereceu estas estatísticas.

"A Academia está encantada por dar as boas-vindas a estes profissionais das artes cinematográficas. Nós sempre abraçamos talentos extraordinários que refletem a riqueza variedade da comunidade do cinema global, e agora mais do que nunca", disse o presidente David Rubin em comunicado.

"Nós nos orgulhamos muito do que temos feito desde 2016 para expandir nossas metas de inclusão, mas reconhecemos que a estrada é longa. Nós estamos comprometidos com isto", completou o CEO, Dawn Hudson, em comunicado oficial.

Fonte: UOL Cinemas // UOL