FILMES NO CINEMA

Oscar 2025 | Emocionada, Fernanda Torres agradece indicações de Ainda Estou Aqui

Publicado em 23/01/25 14:00

A atriz Fernanda Torres, indicada a melhor atriz no Oscar, agradeceu pela indicação dela e de Ainda Estou Aqui, que concorre a melhor filme e melhor filme internacional. Nas redes, ela agradeceu a equipe, Selton Mello, Eunice Paiva, quem ela interpreta, e mais.

"Eu jamais vou esquecer. É uma coisa histórica e emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás pelas mãos do Walter [Salles]. E também pelo que isso significa para o cinema brasileiro", disse Torres. "Estou muito emocionada, muito surpresa", afirmou. Confira abaixo:

Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme; veja as indicações Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é indicado como melhor filme internacional

O filme é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com desconto

Fernanda Torres é a protagonista do longa, vivendo Eunice. A atuação da atriz tem sido recebida com louvor e indicações mundialmente. A principal delas, até agora, foi a de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, onde Torres recebeu o prêmio. Também indicadas estavam Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton e mais.

Ainda Estou Aqui | O que o Globo de Ouro de Fernanda Torres representa no Brasil Lista completa de vencedores do Globo de Ouro

Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas e conta ainda com Selton Mello no elenco e participação especial de Fernanda Montenegro, com quem o cineasta trabalhou no memorável Central do Brasil, como uma versão mais velha de Eunice.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de três milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024.

load_js();

Fonte: Omelete // Pedro Henrique Ribeiro

Veja também