FILMES NO CINEMA

Oh In-hye: atriz coreana morta não conseguia papeis após vestido polêmico

Publicado em 16/09/20 13:00

Oh In-hye: atriz coreana morta não conseguia papeis após vestido polêmico

Atriz Oh In-hye no Festival de Cinema de Busan em 2011
Youtube/Reprodução

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

16/09/2020 12h48

A atriz, cantora e youtuber coreana Oh In-hye foi encontrada inconsciente na última segunda-feira em sua casa na Coreia do Sul, chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo por uma parada cardíaca, aos 36 anos. A polícia trabalha com a suspeita de suicídio.

Continua depois da publicidade

Oh estreou no cinema em 2011 no suspense "Sin of a Family" e depois só foi vista em outros cinco filmes até 2014. Em entrevista concedida há um mês para o canal do YouTube Geunhwang Olympics, ela lamentou que suas oportunidades no cinema tenham diminuído após um episódio infame em uma premiação.

Vestido controverso

No Festival de Cinema de Busan de 2011, Oh chamou atenção com um vestido que ela própria costurou. Ela esperava que o look a fizesse ser notada como alguém "confiante e estilosa", mas a roupa gerou controvérsia por ser muito reveladora e acabar mostrando demais no tapete vermelho.

Oh In-hye no Festival de Cinema de Busan em 2011
Imagem: Youtube/Reprodução

Após o incidente, Oh disse que só conseguiu papeis pouco importantes e sempre muito sexuais, além de sofrer diversas críticas na internet. Na entrevista, ela torcia para que novas oportunidades na atuação aparecessem, mas ao longo dos últimos anos, resolveu investir em outros segmentos.

Continua depois da publicidade

Flores e YouTube

Em 2017, Oh abriu uma floricultura, unindo seu hobby de montar arranjos com a chance de uma nova profissão. No início deste ano, a atriz estreou seu canal do YouTube, trazendo vlogs, dicas de beleza e maquiagem, além de bastidores de sessões de fotos.

Seu último vídeo foi postado apenas dois dias antes de sua morte.

Chance na música

Em agosto deste ano, Oh apareceu cantando em um clipe do artista coreano Nautilus. Ela foi convidada apenas para atuar no vídeo, mas viu uma boa oportunidade de ter uma colaboração com uma estrela do K-Pop.

Continua depois da publicidade

A letra da música vem chamando atenção por poder fazer referência ao sofrimento que Oh pudesse estar sentindo.

Espero que você prefira esquecer de tudo como se nada tivesse acontecido. Como se nada tivesse existido.

Fonte: UOL Cinemas

Veja também