O Brutalista | Natalie Portman elogia filme e critica franquias
Publicado em 17/02/25 22:00
Em uma coluna especial para o Deadline, a atriz Natalie Portman comentou sobre O Brutalista, filme do diretor Brady Cobert, com quem trabalhou em Vox Lux em 2018, e elogiou bastante o filme.
Segundo a atriz, "Os épicos de grande porte e pequena escala de Brady — O Brutalista é o principal deles — estão transformando a maneira como os filmes são feitos em nossa era maximalista de criação de conteúdo algorítmico e fadiga de franquias. 'The Corbet Way' é um modelo de economia que oferece um mínimo de escala, ao mesmo tempo, em que exala o peso intelectual e a expansão de um século XIX", escreveu a atriz.
Oscar 2025 | Quais filmes utilizaram IA? Série da Pixar, O Brutalista, Flow e mais! As melhores estreias da semanaA atriz continuou elogiando o longa e o diretor, principalmente no seu empenho em manter sua visão artística. "O poder da arte é que ela nos ajuda a encontrar luz quando estamos na escuridão. E como seu protagonista László, Brady persegue sua visão artística obstinadamente contra todas as probabilidades para criar uma beleza duradoura e profundamente impactante", finaliza o texto escrito pela atriz.
Adrien Brody (O Pianista), Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Guy Pearce (Amnésia), Alessandro Nivola (Trapaça), Joe Alwyin (Tipos de Gentileza), Emma Laird (A Noite das Bruxas) e Raffey Cassidy (Vox Lux) formam o elenco de O Brutalista.
AppleTV+: Experimente grátis por 7 diasO Brutalista acompanha a história de László Tóth (Brody), um arquiteto judeu e húngaro pioneiro na técnica do brutalismo, onde cimento é deixado visível nas obras, que migra com sua esposa Erzsébet (Jones) para os Estados Unidos para fugir da Europa diante do crescimento do nazismo. Lá, ele conhece um empresário (Pearce) que muda sua vida. Toth não foi uma pessoa real, mas seu nome é o mesmo do geologista que vandalizou a Pietà de Michelangelo em 1972 com um martelo.
O Brutalista estreia em 20 de fevereiro de 2025.
Fonte: Omelete // Igor Pontes