O Brutalista | Diretor diz que não fez dinheiro com filme indicado ao Oscar
Publicado em 18/02/25 11:00
O Brutalista é um dos grandes sucessos da temporada, mas ao que parece, a enorme repercussão do filme indicado a 10 Oscar não converteu dinheiro para seu diretor, Brady Corbet. Segundo o cineasta, o total de lucro com Brutalista foi... zero dólares.
Meli+: assine Paramount+ com 30% OFF"Eu fiz zero dólares com meus últimos dois filmes. Sim, realmente, zero. Nós meio que vivemos de um cheque que recebemos há três anos", disse o cineasta ao WTF podcast. "Eu falei com diversos diretores indicados este ano, e alguns não podem pagar o aluguel. É uma crise real. Nosso filme estreou em setembro, então estou há seis meses na promoção e tive zero ganhos, eu não tenho tempo para trabalhar. Eu não posso nem pegar um trabalho como roteirista no momento. Há viagens cosntantes, você trabalha sábado e domingo. Eu não tenho um descanso desde o Natal", concluiu.
Adrien Brody (O Pianista), Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Guy Pearce (Amnésia), Alessandro Nivola (Trapaça), Joe Alwyin (Tipos de Gentileza), Emma Laird (A Noite das Bruxas) e Raffey Cassidy (Vox Lux) formam o elenco de O Brutalista.
AppleTV+: Experimente grátis por 7 diasO Brutalista acompanha a história de László Tóth (Brody), um arquiteto judeu e húngaro pioneiro na técnica do brutalismo, onde cimento é deixado visível nas obras, que migra com sua esposa Erzsébet (Jones) para os Estados Unidos para fugir da Europa diante do crescimento do nazismo. Lá, ele conhece um empresário (Pearce) que muda sua vida. Toth não foi uma pessoa real, mas seu nome é o mesmo do geologista que vandalizou a Pietà de Michelangelo em 1972 com um martelo.
O Brutalista estreia em 20 de fevereiro de 2025.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore