Morre Reni Santoni, ator de 'Seinfeld' e 'Stallone: Cobra', aos 81

Publicado em 04/08/20 09:00

O ator Reni Santoni, conhecido dos fãs de "Seinfeld" como o cozinheiro Poppie e dos fãs de Stallone como o parceiro do astro em "Cobra" (1986), morreu no último sábado aos 81 anos.

O amigo do ator, Tracy Newman, confirmou a notícia ao THR, citando que que Santoni passou os últimos anos em um asilo, lutando contra vários problemas de saúde, incluindo um câncer.

Santoni ganhou notoriedade em 1971, após anos atuando no teatro e em papéis menores no cinema e na TV, quando foi escolhido por Clint Eastwood e pelo diretor Don Siegel para interpretar o parceiro de Dirty Harry em "Perseguidor Implacável" (1971).

Também apareceu com Steve Martin em "Cliente Morto Não Paga" (1982), com Sandra Bullock em "28 Dias" (2000), e participou de diversas séries de sucesso, como "Hawaii Five-0", "As Panteras", "A Gata e o Rato", "Assassinato por Escrito", "O Desafio" e "Grey's Anatomy".

Seu último papel foi em "Franklin and Bash", onde interpretou um juiz em episódio de 2012.

Reni Santoni (no centro) com Clint Eastwood (à dir.) em cena de 'Perseguidor Implacável' (1971) - FilmPublicityArchive/United Archives - FilmPublicityArchive/United Archives
Reni Santoni (no centro) com Clint Eastwood (à dir.) em cena de 'Perseguidor Implacável' (1971)
Imagem: FilmPublicityArchive/United Archives

Fonte: UOL Cinemas // UOL