Morre Niels Arestrup, ator de O Profeta, aos 75 anos
Publicado em 01/12/24 11:00
O ator Niels Arestrup morreu esta semana em Paris, na França, aos 75 anos. A informação foi confirmada neste domingo (1°) pela atriz e roteirista Isabelle Le Nouvel, esposa do artista, que não divulgou a causa da morte.
De mãe francesa e pai dinamarquês, Arestrup ficou conhecido por seu trabalho no filme O Profeta, dirigido por Jacques Audiard em 2009. O filme lhe rendeu uma de três estatuetas do prêmio César durante a carreira —ele também venceu o premio pelos filmes De Tanto Bater Meu Coração Parou, de 2006, e O Palácio Francês, de 2014.
O ator ainda marcou presença em trabalhos recentes celebrados, como No Portal da Eternidade, Cavalo de Guerra e O Escafandro e a Borboleta.
Ele começou a carreira de atuação em 1974, na série francesa Messieurs les Jurés, e chegou a trabalhar com Chantal Akerman em Eu, Tu, Ele, Ela. O seu último trabalho foi em 2022, na minissérie Borboletas Negras.
Arestrup ainda teve uma carreira prolífica no teatro, vencendo um prêmio Molière em 2019 por sua participação na montagem francesa da peça Logan.
O ator deixa a esposa e dois filhos.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza