FILMES NO CINEMA

Filmagens de Missão: Impossível 7 são paralisadas novamente após acidente

Publicado em 14/08/20 03:00

Dias após ter sua produção retomada, Missão: Impossível 7 teve que interromper suas filmagens novamente após um acidente envolvendo uma das cenas mais caras do filme. Uma moto pilotada por um membro da equipe de dublês pegou fogo durante a filmagem e foram necessárias cinco equipes de bombeiros para controlar as chamas e investigar o que deu errado na gravação. Felizmente, ninguém se feriu.

Segundo o The Sun, a acrobacia, que envolvia a moto em questão saltando por uma rampa, foi ensaiada por seis semanas. O jornal relata ainda que a fumaça produzida pelo incêndio foi tão grande que causou o fechamento de um campo de pouso nas proximidades.

A ideia era que o dublê aterrissasse em travesseiros enormes, preenchidos com cartolina para absorver o impacto, enquanto a moto derrapava de maneira segura a metros de distância”, afirmou uma fonte ouvida pelo tabloide, que afirma que a produção calculou mal a acrobacia e que o motor das rodas do veículo fizeram as almofadas pegarem fogo. “Tom [Cruise, protagonista da franquia] está muito frustrado, assim como toda a equipe”.

Paralisada desde fevereiro deste ano por conta do coronavírus, a produção de Missão: Impossível 7 foi retomada em agosto.

Após ter sua estreia adiada, Missão: Impossível 7 agora tem lançamento marcado para 19 de novembro de 2021, e o filme seguinte, Missão: Impossível 8, foi movido para 4 de novembro de 2022.

Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Simon Pegg têm retornos confirmados, enquanto Hayley Atwell (Agent Carter) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2) também já foram anunciadas no elenco.

Christopher McQuarrie dirigirá ambas as continuações. Ele foi o único diretor da história da franquia a retornar para um segundo filme quando assumiu Efeito Fallout. O sexto Missão: Impossível arrecadou US$ 791 milhões no mundo inteiro, e recebeu o prêmio de Melhor Filme de Ação no Critics' Choice Awards.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também