FILMES NO CINEMA

Michael | Filme de Michael Jackson pode ser divivido em duas partes e mudar data

Publicado em 02/04/25 15:00

Michaela aguardada cinebiografia de Michael Jackson, pode estar prestes a confirmar sua divisão em duas partes e ganhar uma nova data de lançamento.

Segundo o Deadline, fontes apontam que o longa-metragem dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento; O Protetor) para a Lionsgate tem um corte de quase quatro horas. Agora, o estúdio estaria considerando a possibilidade de dividi-lo em dois filmes separados. Ainda segundo o site, a decisão não foi tomada, e está sendo discutida internamente pelos produtores. A possível divisão, evidentemente, alteraria a previsão de lançamento do longa, que atualmente está programado para outubro deste ano.

Tudo que sabemos sobre Michael: elenco, data, trailer e mais

Michael tem Fuqua na direção. Jafaar Jackson, sobrinho de Michael, interpreta a estrela do pop. Miles Teller (Top Gun: Maverick) faz seu infâme representante John Branca e Colman Domingo, indicado ao Oscar por Sing Sing, interpreta Joe Jackson, pai de Michael e mente por trás dos Jackson 5 que, dizem todos os relatos, era um homem difícil e duro em sua conduta.

Atualmente agendado para 3 de outubro de 2025Michael será lançado no Brasil pela Universal Pictures, que adquiriu todos os direitos de distribuição internacional do filme. No EUA, a Lionsgate é a responsável pelo lançamento.

Fuqua, Logan e King vão apresentaram um plano revisado de filmagens para ambas Lionsgate e Universal no começo de janeiro. A Universal, de acordo com o Puck, tem liberdade para desistir de distribuir o projeto caso queira. O espólio de Jackson já havia concordado em financiar qualquer refilmagem, e agora precisará fazê-lo. A intenção de todos é manter a data do filme em 2025.

Caso o longa-metragem seja dividido em dois, entretanto, é possível que a segunda parte só seja lançada em 2026.

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também