FILMES NO CINEMA

Matrix 5 | Diretor e roteirista atualiza situação do próximo filme

Publicado em 09/01/25 11:00

O cineasta Drew Goddard (que não é parente daquele Godard) enfim atualizou os fãs sobre o processo de roteirização de Matrix 5, primeiro filme da saga sem envolvimento das irmãs Lily Lana Wachowski.

Meli+: assine Max com 30% OFF

Perguntado sobre o projeto pela Variety, Goddard afirmou: "Eu estou escrevendo, e isso é tudo que eu posso te contar. Não há muito a reportar, e eu aprendi a não dizer muito, porque posso acabar revelando algum pequeno detalhe, ou até algo grande".

Leia a crítica de Matrix 4 Matrix Update: o legado da franquia

Goddard, vale notar, produziu a dramédia Perdido em Martedirigiu o terror O Segredo da Cabana e participou do roteiro de séries como Demolidor, Os Defensores, Buffy: A Caça-Vampiros, Alias e Lost e de filmes como Cloverfield: Monstro e Guerra Mundial Z

Meli+: assine Paramount+ com 30% OFF

Por ora, o filme segue sem elenco nem sinopse confirmados. As principais informações sobre o novo filme ainda são um mistério, bem como o retorno do elenco original composto por Keanu ReevesCarrie Anne-MossLaurence FishburneHugo Weaving e Jada Pinkett Smith.

O anúncio aconteceu logo após o primeiro filme, de 1999, completar 25 anos. Somados, os quatro filmes existentes da franquia renderam cerca de US$ 1,8 bilhão em todo o mundo. Enquanto isso, o último lançamento da franquia, Matrix Resurrections, segue disponível na Max.

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também