FILMES NO CINEMA

Liga da Justiça: 1ª versão tinha muito mais do mundo de pesadelo, diz roteirista

Publicado em 05/07/24 16:00

Will Beall falou um pouco do seu trabalho na versão original de Liga da Justiçafilme do DCEU que foi lançado em 2017 após uma série de mudanças operadas pelos diretores Zack SnyderJoss Whedon. De acordo com o roteirista, em entrevista ao The Wrap, seu script era mais concentrado no futuro pós-apocalíptico batizado pelos fãs de Pesadelo do Batman.

"Fiz um dos primeiros rascunhos de Liga da Justiça, e um pouco do meu trabalho foi parar na versão de Zack Snyder, o que me deixou muito feliz. Acho que a diferença maior entre a minha versão e a dele é que muito do meu segundo ato era concentrado naquele mundo que é apresentado por Snyder como um epílogo ou flash forward, onde os mocinhos e os vilões são obrigados a juntar forças", comentou ele.

Beall acrescrentou que seu roteiro era em grande parte inspirado por De Volta para o Futuro 2 (1989). "Eu fiquei orgulhoso do que escrevi, e fiquei feliz de ver que ajudei um pouco. Sinto que fiz o meu trabalho. Quando você está adaptando quadrinhos, ou qualquer outra coisa, primeiro precisa ser um bom guardião do material original. Você precisa respeitar os fãs, os personagens, e o que os fez funcionar por tanto tempo", explicou.

As maiores diferenças entre o Snyder Cut e a versão final Liga da Justiça: Snydercut será exibido nos cinemas

No Liga da Justiça de Zack Snyder, vemos um pouco deste futuro pós-apocalíptico em que o Superman se tornou um imperador maligno e o Batman precisa juntar alguns aliados para tentar desafiá-lo. O filme, no entanto, deixa um possível desenvovlimento deste futuro para a sua pretensa segunda parte, que nunca foi produzida.

As duas versões de Liga da Justiça - a vista nos cinemas em 2016 e a lançada por Snyder em 2021 - estão disponíveis para streaming na Max.

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também