Liga da Justiça | JK Simmons se diz “a favor” do lançamento do Snyder Cut

Publicado em 06/07/20 21:00

Após fãs de Zack Snyder e atores de Liga da Justiça celebrarem o anúncio do lançamento do Snyder Cut em 2021 na HBO Max, mais um membro do elenco mostrou favorável à chegada da versão do cineasta. JK Simmons, que viveu o icônico comissário Gordon no filme de 2017, afirmou que é “sempre a favor da visão de um diretor, especialmente um que é tão icônico para o gênero” (via THR).

O ator acredita que mesmo quem gostou do corte que chegou às salas do mundo todo em 2017 deveria assistir o Snyder Cut. “Mesmo que adorasse absolutamente tudo naquele filme, eu me interessaria pela visão de Zack”.

Durante a entrevista, Simmons desconversou sobre as grandes mudanças em relação ao corte feito após a entrada de Joss Whedon no projeto, dizendo que sabe apenas que o Snyder Cut “será longo”. “Tem um monte de coisa que [Snyder] quer colocar no filme”. No final de 2019, o diretor chegou a revelar que sua versão chegaria a 214 minutos, ou 3h34. Ainda não se sabe se o novo corte de Liga da Justiça chegará à HBO Max como longa-metragem ou como minissérie.

Vale lembrar que, por causa do suicídio de sua filha, Zack Snyder abandonou Liga da Justiça em 2016. Joss Whedon assumiu as filmagens depois da saída, mas a reação negativa em torno do filme estimulou os rumores em torno da versão original do longa, já que muito material planejado pelo cineasta não entrou na versão final, além do tom ser inconsistente. O filme foi lançado em novembro de 2017 e arrecadou cerca de US$ 657 milhões no mundo, enquanto esteve em cartaz.

Desde então surgiu a campanha Release The Snyder Cut, que pedia pela mitológica versão do diretor. Não só o público mais fiel apoiou, mas também os atores, como Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Jason Momoa (Aquaman). Após muito tempo, a Warner confirmou o lançamento do SnyderCut para 2021 no HBO Max, streaming do grupo Time Warner.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo