Laurence Fishburne se ofereceu para Matrix 4, mas equipe "não curtiu"
Publicado em 03/04/25 21:00
Durante uma entrevista ao programa The View, Laurence Fishburne comentou sobre a possibilidade de voltar para fazer Matrix 5, e reprisar o papel de Morpheus. Contudo, parece que isso será difícil.
A co-apresentadora do programa, Sara Haines, perguntou se veremos ele em um próximo filme da franquia, e o ator respondeu. "Depende das circunstâncias, quem está envolvido, o quão bem escrito é o roteiro, se eles vão me oferecer o papel", e então Fishburne revelou que se colocou à disposição para Matrix Resurrections, mas a equipe do longa "não curtiu" a ideia.
Produtora de Coringa e Matrix entra em falência"Eu ofereci os meus serviços para o quarto Matrix, e eles não responderam bem a isso", explicou o ator. "Não é como se eu não tivesse falado 'Eu gostaria de oferecer meus serviços'. Eu fiz. Por alguma razão, isso não aconteceu. Mas essa é a verdade. Vamos ver", completou o Fishburne.
Haines ainda comentou, brincando com a situação: "Parece que é uma decisão se eles querem, ou não, fazer com que seja um ótimo Matrix". Com a substituição de Fishburne por Yahya Abdul-Mateen II em Ressurections, parece que vai ser difícil de vermos o ator vestir o sobretudo mais uma vez.
Prime Video: assine grátis por 30 diasO quinto filme da franquia foi anunciado após a comemoração dos 25 anos do primeiro filme. O filme está tendo o roteiro escrito por Drew Goddard, e é o primeiro longa da franquia sem o envolvimento das irmãs Lily e Lana Wachowski.
Por ora, o filme segue sem elenco nem sinopse confirmados. As principais informações sobre o novo filme ainda são um mistério, bem como o retorno do elenco original composto por Keanu Reeves, Carrie Anne-Moss, Laurence Fishburne, Hugo Weaving e Jada Pinkett Smith.
Disney, Warner e mais: Confira a programação completa da CinemaCon 2025Somados, os quatro filmes existentes da franquia renderam cerca de US$ 1,8 bilhão em todo o mundo. Enquanto isso, o último lançamento da franquia, Matrix Resurrections, segue disponível na Max.
Fonte: Omelete // Igor Pontes