FILMES NO CINEMA

Irmãos Russo apoiam críticas de Anthony Mackie à falta de diversidade do MCU

Publicado em 09/07/20 21:00

Os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, apoiaram as críticas que Anthony Mackie fez à falta de diversidade nos bastidores do MCU. Recentemente, o ator que interpreta o Falcão afirmou que a Marvel Studios teve uma posição hipócrita ao se preocupar em montar uma equipe majoritariamente negra apenas em Pantera Negra, já que nos sete filmes em que havia participado os produtores, diretores, dublês e figurinistas eram todos brancos.

Pantera Negra, Um Maluco no Pedaço e Caso George Floyd: como realidade e ficção se unem ao abordar racismo

Em entrevista ao Movie Maker, os Irmãos Russo, que trabalharam com Mackie também nos filmes do Capitão América, endossaram as declarações do ator. “Acho que sempre podemos fazer mais a respeito de diversidade, tanto nessa indústria, quanto em cada faceta de qualquer outra - então ele não está nada errado. Acho que todos nós precisamos trabalhar pesado para continuar endossando e apoiando diversidades nos dois lados da câmera", disse Joe. “Nós temos uma tonelada de respeito por Anthony Mackie. Ele não só é um ator incrível, mas uma pessoa incrível e amamos colaborar com ele", completou Anthony.

Anthony Mackie voltará a viver o Falcão na série O Falcão e o Soldado Invernal também traz Sebastian StanDaniel Brül como Barão Zemo e Wyatt Russell como o Agente Americano. Com seis episódios, a produção tem previsão de lançamento no Disney+ em agosto de 2020, mas a data pode ser adiada por conta da pandemia do coronavírus.

O que já sabemos de Falcão e Soldado Invernal O que aprendemos com o teaser do Super Bowl

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também