Irmãos Russo apoiam Mackie e dizem que podem melhorar diversidade na Marvel

Publicado em 10/07/20 11:00

Os diretores Anthony e Joe Russo concordaram com a declaração do ator Anthony Mackie sobre a falta de diversidade racial nos filmes da Marvel. Eles disseram que precisam trabalhar mais para proporcionar inclusão nas equipes.

"Acho que sempre podemos fazer melhor na diversidade, neste negócio e em todos os os setores - para que eles não estejam errados", disse Joe Russo em entrevista ao site Movie Maker. "Acho que todos temos que trabalhar mais para continuar endossando e apoiando a diversidade nos dois lados da câmera", continuou.

Anthony Russo enfatizou o apoio ao ator: "Temos muito respeito por Anthony Mackie. Ele não é apenas um ator incrível, mas uma pessoa incrível, e nós amamos nossa colaboração com ele."

No mês passado, Mackie criticou a presença de profissionais negros na Marvel apenas em filmes com temática racial, como "Pantera Negra".

"Se você só pode contratar pessoas negras para o filme negro, você está dizendo que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco predominantemente branco?", questionou Mackie em entrevista à revista Variety.

Ele falou sobre a presença de negros no filme "Pantera Negra" e explicou como isso pode ser considerado racista.

"Tivemos um produtor preto; o nome dele era Nate Moore", disse Mackie. "Ele produziu 'Pantera Negra', mas quando você faz 'Pantera Negra', você tem um diretor, um produtor, um figurinista e um coreógrafo de dublês pretos", continuou.

Fonte: UOL Cinemas // UOL