FILMES NO CINEMA

Idris Elba fala de conteúdos racistas em filmes: 'Não acredito em censura'

Publicado em 14/07/20 19:00

Idris Elba defendeu que os conteúdos racistas de programas de TV e filmes sejam classificação em um sistema que avisa aos espectadores sobre pontos de vista desatualizados ou ofensivos.

O ator falou sobre o assunto em entrevista para a revista Radio Times, após conteúdos com cenas de blackface serem removidos de serviços de streaming.

"Acredito muito na liberdade de expressão. Mas a questão da liberdade de expressão é que ela não é adequada para todos. É por isso que temos um sistema de classificação", declarou.

Ele também acrescentou: "Acho que os telespectadores devem saber que as pessoas fizeram programas como esse. Acho que as pessoas devem saber que a liberdade de expressão é aceita, mas o público deve saber no que está se metendo".

Sobre a remoção destes conteúdos, o ator disse "Não acredito em censura. Acredito que devemos poder dizer o que queremos dizer. Porque, afinal, somos criadores de histórias".

Recentemente, o Idris declarou que o racismo sempre fez parte de sua vida: "O sucesso não me livrou do racismo. Me perguntar sobre racismo é como me perguntar há quanto tempo eu respiro", contou o ator. "A primeira vez que os negros têm alguma consciência em torno de sua pele, geralmente se trata de racismo, que permanece com você, independentemente de você ter sucesso ou vencer o sistema".

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também