FILMES NO CINEMA

Highest 2 Lowest | Spike Lee divulga primeira imagem do filme com A$AP Rocky

Publicado em 19/02/25 18:00

Highest 2 Lowest, remake do clássico Céu e Inferno de Akira Kurosawa, ganhou a sua primeira foto oficial. O diretor Spike Lee revelou em suas redes sociais o visual do rapper A$AP Rocky no longa - confira abaixo:

Céu e Inferno é um remake do clássico de Akira Kurosawa lançado em 1963. O longa original é baseado no romance King’s Ransom, de Ed McBain, que narra a ruína de um empresário após o pagamento de um resgate a sequestradores. Toshiro Mifune interpretou o protagonista, papel que deve ficar com Denzel Washington no remake. 

Um aclamadíssimo suspense de crime, Céu e Inferno é livremente adaptado do livro King's Ransom, lançado pelo escritor Ed McBain em 1959. Ele foi uma das diversas colaborações aclamadíssimas de Akira Kurosawa e Toshiro Mifune, dupla também responsável por Sete Samurais, Trono Manchado de Sangue e outros clássicos.

A trama acompanha um um executivo rico chamado Kingo Gondo (Mifune), que planeja adquirir uma fabricante de sapatos com praticamente todo seu dinheiro. Então, ele recebe uma ligação de criminosos que dizem ter sequestrado seu filho. O garoto está bem, mas então Gondo descobre que Shinichi, o filho de seu chauffeur, foi levado no lugar de seu herdeiro, e precisa decidir entre seguir seu plano de negócios e dar a seu empregado o dinheiro para o resgate.

Para Spike e Denzel, o filme marca uma reunião aguardada por muitos fãs. Os dois trabalharam juntos em quatro filmes. O primeiro foi Mais e Melhores Blues, de 1990, enquanto Malcom X, de 1992, é considerado o auge da parceria. Depois veio Jogada Decisiva, em 1998, e o suspense de roubo Plano Perfeito, de 2006, que até então era o último trabalho dos dois juntos. Esta será sua quinta colaboração.

O elenco do filme conta ainda com Jeffrey Wright, o rapper A$AP Rocky e Ice Spice.

Batizado de Highest 2 Lowest (referência ao título americano de Céu e Inferno - High & Low), o filme estreia em 2025.

load_js();

Fonte: Omelete // André Zuliani

Veja também