FILMES NO CINEMA

Série da Globo sobre Hebe Camargo mostra roupas originais da apresentadora

Publicado em 08/07/20 16:00

Quem chegou a acompanhar parte da carreira da apresentadora Hebe Camargo vai se lembrar: ela mostrava muito luxo em suas escolhas de roupas, sapatos e acessórios.

Na série "Hebe", da TV Globo, a equipe de produção utilizou peças e objetos pessoais e originais da apresentadora. Todo o acervo foi disponibilizado por Claudio Pessutti, sobrinho que cuida da casa dela no Morumbi, em São Paulo.

Segundo a diretora de arte da produção, Luciane Nicolino, até móveis da residência puderam ser usados. "Ela tem um acervo espetacular da vida inteira - todos os prêmios que ganhou, desde a época do rádio, fotos, álbuns, os presentes", disse.

Quem interpreta Hebe na série é a atriz Andréa Beltrão, que usou as roupas que a apresentadora vestia, com poucas alterações.

"A grande maioria das peças serviu perfeitamente ao corpo da Andréa Beltrão. Foram raríssimas as vezes em que eu tive que fazer algum ajuste. E como para a fase de 2000 a 2012, em que a Hebe está mais velha, queríamos deixar a Andréa menos moldada e menos escultural, optamos por deixar as roupas exatamente como elas caíam", afirmou o figurinista Antonio Medeiros.

Só as joias de Hebe não foram usadas de fato. Para isso, a equipe recorreu às réplicas. "O coração de esmeralda que ela usava deve ter uns seis centímetros de diâmetro, todo cravejado de diamantes. Hoje, parece absurdo imaginar uma pessoa usando uma esmeralda assim. Mas a Hebe se dava esses presentes, e isso era algo muito particular dela", contou Medeiros.

As casas da apresentadora também puderam entrar na produção. Já os estúdios das emissoras Band, Record e SBT foram recriados em teatros, como eram feitos os programas antigamente.

A Globo informou que a série vai estrear no dia 30 de julho e vai passar às quintas-feiras, após os capítulos de "Fina Estampa".

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também