FILMES NO CINEMA

Harvey Weinstein é hospitalizado com covid-19 e pneumonia dupla

Publicado em 26/07/24 11:00

O ex-produtor hollywoodiano Harvey Weinstein, que foi condenado por assédio sexual e estupro em 2020, foi hospitalizado na manhã de hoje (26) após diagnóstico de covid-19 e dupla pneumonia. Os advogados do produtor confirmaram a informação ao THR.

Weinstein foi levado para o hospital da prisão de Bellevue, em Nova York (EUA), onde ele espera um novo julgamento após a condenação de 2020 ser anulada pelo tribunal de apelações da cidade estadunidense. De acordo com os defensores do produtor, ele também sofre de "uma miríade de problemas de saúde crônicos, como diabetes, pressão alta, estenose espinhal, fluído no coração e nos pulmões", que agravam o seu quadro clínico.

O produtor passou décadas como um dos nomes mais poderosos dos bastidores de Hollywood, ao lado do irmão Bob Weinstein (os dois comandavam a Miramax, e mais tarde a The Weinstein Company), alcançando vitórias significativas no Oscar com filmes como Shakespeare Apaixonado, A Vida é Bela O Paciente Inglês

Em 2016, no entanto, múltiplas acusações de assédio sexual e estupro foram levantadas contra Weinstein, que virou símbolo do movimento #MeToo. Ele eventualmente seria condenado por acusações que tramitaram nos sistemas judiciais de Nova York e Los Angeles, em 2020 e 2022, respectivamente.

Portanto, mesmo com a anulação da sentença de Nova York, que deve ir à julgamento mais uma vez em novembro deste ano, o produtor ainda teria que cumprir 16 anos de cadeia em Los Angeles. Weinstein tem 72 anos de idade.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também