FILMES NO CINEMA

Diretor de Godzilla e Kong: O Novo Império dá detalhes do vilão Skar King

Publicado em 29/03/24 12:00

Godzilla e Kong: O Novo Império está em exibição nos cinemas e introduziu um novo vilão para a franquia de monstros: Scar King, um símio gigante que rivaliza com King Kong.

Crítica | Godzilla e Kong se candidata à vaga de Transformers no playground da catástrofe

Em entrevista à EW, o diretor do longa Adam Wingard deu mais detalhes sobre a origem do vilão. Na trama, Scar King é o antigo rei de uma civilização de macacos gigantes que vive nas profundezas da Terra Oca, mundo subterrâneo descoberto em Godzilla vs. Kong.

"O que é emocionante nisso é saber que, como macacos, estes não são apenas animais reativos; eles têm uma inteligência superior. O Scar King é uma grande ameaça porque, ao contrário da maioria dos monstros gigantes, ele não faz as coisas apenas de maneira instintiva. Ele está fazendo isso de uma forma muito maligna e contemplativa. Ele está tomando decisões e é movido pelo ego. Dessa forma, ele é um personagem muito ditador. Foi muito divertido poder interpretar um personagem que é ao mesmo tempo um monstro gigante, mas também uma presença conivente."

Enquanto Kong é um gorila musculoso, Scar King é um macaco mais ágil. Por isso, Wingard define o novo vilão como o "anti-Kong".

"A ideia dele [Scar King] sempre foi que sua agilidade lhe desse uma vantagem em uma luta um contra um, mas ele também possui o equivalente titânico de uma arma de destruição em massa. Então ele é um vilão muito multifacetado nesse sentido, porque é uma ameaça de muitas maneiras diferentes. Ele comanda um exército, comanda um monstro ainda maior e é um idiota. Ele é basicamente o anti-Kong", completou o diretor.

Em Godzilla e Kong: O Novo Império, os dois monstros enfrentam uma ameaça colossal escondida dentro do nosso mundo, que pode não só comprometer sua sobrevivência, como também a de toda a humanidade. O filme promete explorar as origens dos Titãs e os mistérios da Ilha da Caveira.

O longa conta com os retornos dos atores Brian Tyree Henry Rebecca Hall, além de trazer Dan Stevens (Legion) como o protagonista Tracker. 

Godzilla e Kong: O Novo Império está em cartaz nos cinemas.

load_js();

Fonte: Omelete // André Zuliani

Veja também