Geni e o Zepelim | Novo filme de Anna Muylaert divulga elenco; confira
Publicado em 17/04/25 08:00
A Midgal Filmes divulgou o elenco principal de Geni e o Zepelim, novo filme da cineasta Anna Muylaert, que será uma adaptação da música de mesmo nome, composta por Chico Buarque de Hollanda, em 1978. Thainá Duarte (Cangaço Novo) e Seu Jorge (Cidade de Deus) protagonizarão o longa. Thainá Duarte, inclusive, já mudou o visual para o papel e ficou loira.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Duarte viverá a prostituta Geni, enquanto Seu Jorge será o Comandante do Zepelim. A canção fala sobre uma prostituta que sofre recorrente humilhação pública e já ganhou diversas versões no campo das artes, como adaptações para o teatro e releituras. Pela primeira vez será um filme de ficção. Seu nome, Geni, virou adjetivo para se referir a pessoas perseguidas pela sociedade, marginalizadas sem motivo aparente.
“Durante a pandemia, meus filhos escutavam muita MPB. Ouvindo Geni com eles, percebi a música de um outro jeito e vi que ali tinha um filme, e teria que ser um filme da minha amiga Anna Muylaert. É impressionante como a Geni é uma personagem muito forte no imaginário popular, mesmo depois de décadas. E segue nos provocando a reflexão sobre a violência e marginalização da mulher”, conta Iafa Britz, que produz o filme ao lado de Muylaert. As filmagens serão realizadas na Cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.
10 melhores filmes para assistir na Max em abril de 2025 Os filmes nacionais favoritos da equipe do OmeleteA sinopse oficial já foi liberada: "Inspirado na canção homônima de Chico Buarque, o longa narra a história de Geni, prostituta de uma cidade ribeirinha, localizada no coração da floresta amazônica. Amada pelos desvalidos e odiada pela sociedade local, ela vê sua cidade sendo invadida por tropas lideradas por um tirano, conhecido como Comandante, que chega voando em um imponente zepelim, com um verdadeiro projeto de poder predatório para a região. Ele obriga todos a fugirem rio adentro, onde acabam presos. Porém, quando o Comandante vê Geni, ela percebe que talvez ainda haja uma chance de virar o jogo".
A Midgal Filmes coproduz o filme ao lado da Paris Entretenimento e Globo Filmes.
Geni e o Zepelim ainda não tem previsão de estreia.
Fonte: Omelete // Felipe Vinha