FILMES NO CINEMA

Fotos mostram Johnny Depp desmaiado e café da manhã com cocaína

Publicado em 09/07/20 11:01

Uso de drogas, ameaças até a pets e acusação a James Franco. As audiências envolvendo Jhonny Depp, Amber Heard e o jornal The Sun - que é alvo do processo movido pelo ator de "Piratas do Caribe", - aprofundaram as polêmicas vividas pelo casal. Depp acusa a National Group Newspapers - editora dona do jornal processada por Depp - de difamação, mas teve expostas fotos passando mal após cometer excessos de álcool e drogas e de um café da manhã regado a cocaína, uísque e vinho.

Durante as audiências de ontem, em Londres, Depp mencionou até o colega de profissão James Franco, a quem chamou de estuprador - mas disse estar apenas usando as palavras que Amber utilizou para falar de Franco. Depp foi acusado de ameaçar colocar um cãozinho da ex-mulher em um forno microondas.

As fotos, publicadas pelo The Sun, datam de 2013 e mostram uma mesa de café da manhã posta com tabaco, uísque, quatro carreiras de cocaína e um CD de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, com quem Depp já trabalhou. Na época, o ator filmaria um documentário sobre os Stones.

Em outra imagem, o ator é visto dormindo no chão, supostamente após abusar de drogas e álcool.

Amber Heard afirma que Depp sequer conseguia ir ao trabalho e que tentou por quatro horas acordá-lo para isso. Amber alega ter sofrido agressão doméstica. Ela fez a acusação em um texto publicado na imprensa, o que motivou o processo do ator contra o grupo que edita o The Sun.

De acordo com o Daily Mail, a atriz também contou que os pets do casal sofriam. Um deles acabou comendo parte da maconha que Depp guardava. Outro, o yorkshire Pistol, foi segurado com a cabeça para fora da janela do carro, enquanto o ator estava alcoolizado. Depp teria ameaçado, segundo a defesa da atriz, colocar o cãozinho no microondas.

James Franco é chamado de estuprador

O ator James Franco, de "127 Horas" e "Homem-Aranha", foi chamado na audiência de "estuprador" por Johnny Depp. Em uma discussão em 2014, o ator teria usado termos chulos contra Heard, a acusando de gostar de transar com o "estuprador" James Franco.

Heard e Franco trabalharam juntos no filme "Segurando as Pontas". Nesta época, Depp teria atacado a atriz com cubos de gelo e chutado uma cadeira que a teria atingido, em um dos episódios de violência doméstica pelos quais é acusado.

Sasha Wass, representante do The Sun, afirmou, na audiência. "Você estava com uma raiva cega, querendo saber como ela gostava de Franco. Estava tão bravo que deu um tapa nela nesta discussão", acusou ela.

Depp negou a acusação e afirmou que só se referiu a ele como estuprador por Heard ter mencionado que Franco estaria se insinuando sobre ela. "Foi uma palavra que me veio à cabeça quando ela descreveu essa situação para mim. Ela disse que ele se inclinou sobre ela, dizendo que iria beijá-la e que teve de correr para evitar seus avanços", alegou Depp. "Se eu usei a palavra estuprador, foi porque ela a usou."

Entenda o caso

O ator Johnny Depp, de 57 anos, herói da saga "Piratas do Caribe", acusa o grupo de mídia do The Sun de ter apresentado como um fato comprovado, em um artigo publicado em abril de 2018, que havia agredido sua ex-esposa, da qual se divorciou em meio a escândalos em 2017.

Os dois atores se conheceram no set de "Ron Express" em 2011 e se casaram em fevereiro de 2015, em Los Angeles. Dois anos depois, se divorciaram.

A atriz, de 34 anos, referiu-se neste momento a "anos" de violência "física e psicológica", acusações fortemente contestadas por Johnny Depp, que exige indenização de mais de R$ 200 milhões do tabloide.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também