FILMES NO CINEMA

'Luta por Justiça' terá acesso grátis para ensinar sobre racismo estrutural

Publicado em 02/06/20 18:00

"Luta por Justiça", filme de 2019 que aborda o preconceito racial do sistema de justiça estadunidense, terá acesso gratuito liberado em junho, nos Estados Unidos. A ideia é oferecer uma fonte de conhecimento sobre o racismo estrutural.

Na trama, o advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) assume o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), condenado à morte por assassinato, apesar das evidências que comprovam sua inocência. Enquanto luta pela vida de McMillian, Stevenson enfrenta obstáculos como o racismo e manobras legais do sistema.

O anúncio foi feito hoje, no perfil do Twitter do filme:

"Acreditamos no poder da história. Nosso filme 'Luta por Justiça', baseado no trabalho da vida do advogado de direitos civis Bryan Stevenson, é um recurso que podemos humildemente oferecer a quem estiver interessado em aprender mais sobre o racismo sistêmico que atormenta nossa sociedade. Para o mês de junho, o filme' estará disponível para aluguel gratuito em plataformas digitais nos EUA. "

"Para participar ativamente da mudança que nosso país está buscando tão desesperadamente, encorajamos você a aprender mais sobre o nosso passado e as inúmeras injustiças que nos levaram aonde estamos hoje. Obrigado aos artistas, contadores de histórias e advogados que ajudaram a fazer esse filme acontecer. Assista com sua família, amigos e aliados"

A pauta sobre racismo estrutural, em que as instituições e o sistema de determinado local agem para oprimir e impedir que pessoas negras ascendam socialmente, veio ao debate público após o assassinato de George Floyd, homem negro morto pela polícia estadunidense.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também