FILMES NO CINEMA

Festival de Cannes 2020: brasileiro entra na seleção da Semana da Crítica

Publicado em 04/06/20 09:00

Enquanto a seleção principal do Festival de Cannes 2020 foi anunciada ontem, contando com o longa brasileiro "Casa de Antiguidades", hoje foi a vez da mostra paralela Semana da Crítica revelar os 15 filmes que receberão o seu "selo de aprovação".

Mais uma vez o Brasil se fez presente, com o curta-metragem "Menarca", da diretora Lillah Hallah. A história é focada em Nanã e Mel, duas garotas que vivem em uma vila de pescadores no interior do país, estranhamente infestada por piranhas.

Quando elas encontram um corpo emaranhado em uma rede de pesca, percebem aquilo como uma oportunidade única de se proteger da violência que as cerca na comunidade.

Assim como ocorreu com a edição física do Festival de Cannes como um todo, a Semana da Crítica foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. Além de receber o selo de aprovação, os títulos selecionados podem ser exibidos em outros festivais durante o ano.

Confira a seleção completa:

"After Love", de Aleem Khan (Reino Unido) - longa "De l'Or Pour Les Chiens", de Anna Cazenave Cambet (França) - longa "La Nuée", de Just Philippot (França) - longa "Sous Le Ciel d'Alice", de Chloé Mazlo (França) - longa "La Terre des Hommes", de Naël Marandin (França) - longa "August 22, This Year", de Graham Foy (Canadá) - curta "Axsama Dogru", de Teiomur Hajiyev (Azerbaijão) - curta "Dustin", de Laila Guiguet (França) - curta "Forastera", de Lucia Aleñar Iglesias (Espanha) - curta "Good Thanks, You?", de Molly Manning Walker (Reino Unido) - curta "Humongous!", de Aya Kawazoe (Japão) - curta "Maalbek", de Ismaël Joffroy Chandoutis (França) - curta "Marlon Brando", de Vincent Tilanus (Holanda) - curta "Menarca", de Lillah Hallah (Brasil) - curta "White Godfish", de Jan e Raf Roosens (Bélgica) - curta

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também