Fernanda Torres diz que adoraria viver uma vilã em James Bond
Publicado em 13/02/25 19:00
Em uma entrevista para a Variety, Fernanda Torres comentou um pouco sobre a campanha feita pelos brasileiros na internet para Ainda Estou Aqui e também sobre o sonho de viver uma vilã na franquia James Bond.
Durante a entrevista, Torres comentou sobre o empenho dos brasileiros ao falar sobre o filme. "Há esse sentimento patriótico no país", diz a atriz. "É o país no tapete vermelho. E como minha mãe estava na corrida antes, isso levantou um senso de orgulho nacional. Mas essa febre veio do filme," explicou.
Fernanda Torres também comentou sobre a "agressividade" dos brasileiros na internet, e apesar do que Karla Sofía Gascón sugeriu recentemente, ela insistiu não estar orquestrando algum tipo de campanha. "Pode parecer que eu trabalho nas minhas redes sociais para isso, mas isso não é verdade", diz Torres. "O que fez minhas redes sociais saltarem foi o filme — foi algo chamado ‘Ainda Estou Aqui’ que se tornou um fenômeno no Brasil."
A atriz também comentou sobre a paixão dos brasileiros na internet. "Os brasileiros são grandes usuários da internet", ela explica. "Nós consumimos nossa própria cultura — temos muito orgulho dela. Mas quando alguém faz o milagre de cruzar a fronteira e é reconhecido no mundo, o Brasil enlouquece."
Torres também explicou que a campanha para que pessoas assistam Ainda Estou Aqui, parte do público brasileiro, e não dela própria. "Eles estão fazendo isso por conta própria", ela diz. "Eles estão garantindo que as pessoas vejam o filme e saibam que ele merece reconhecimento."
Prime Video: assine grátis por 30 diasAinda na entrevista, Fernanda Torres comentou sobre o desejo de fazer um filme de ação, além de um filme artístico europeu, e também deixou escapar o sonho de viver uma vilã em James Bond. "Eu adoraria fazer uma secretária de um vilão de James Bond", brincou a atriz. "E simplesmente dizer 'Ele está esperando por você na próxima sala, Senhor Bond'. É isso. Esse é o meu sonho. Só essa frase. É tudo o que quero fazer".
Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de quatro milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e concorre em três categorias do Oscar. O filme é adaptado do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, e acompanha uma família de classe média do Rio de Janeiro durante a ditadura militar, nos anos 70. A família vive em paz até que Rubens Paiva (Selton Mello), o marido de Eunice, é levado por militares e desaparece.
Oscar 2025: Ainda Estou Aqui é primeiro longa brasileiro indicado a Melhor Filme Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme; veja as indicações Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é indicado como melhor filme internacionalAlém de Melhor Filme, Ainda Estou Aqui está indicado nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres sendo uma das favoritas na categoria. Walter Salles, por sua vez, não foi indicado a Melhor Direção.
Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é o primeiro sulamericano indicado a Melhor Filme Oscar 2025 | Onde assistir a todos os filmes indicados a Melhor Filme Oscar 2025 | 5 surpresas e esnobados nas indicações ao prêmioO Oscar 2025 acontece no próximo dia 2 de março. A Globo já informou que pretende priorizar a cerimônia em relação ao Carnaval.
Fonte: Omelete // Igor Pontes