FILMES NO CINEMA

'Enola Holmes': Helena Bonham Carter é só elogios para Millie Bobby Brown

Publicado em 24/09/20 00:00

'Enola Holmes': Helena Bonham Carter é só elogios para Millie Bobby Brown

'Enola Holmes' já está disponível na Netflix
divulgação/Netflix

De Splash, em São Paulo

23/09/2020 23h16

"Enola Holmes" já está entre nós, e com elenco estrelado! Helena Bonham Carter é Eudoria, mãe da jovem Enola — interpretada por Millie Bobby Brown. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Helena teceu elogios à mais nova.

"A Millie é um fenômeno, extraordinária mesmo. Ela é tudo, uma menina e uma mulher, inocente e divertida, muito sofisticada e eloquente", comentou. "Ela tem algo realmente maravilhoso -- e um pouquinho assustador".

Continua depois da publicidade

Além de atriz, Millie também trabalhou como produtora de "Enola Holmes" ao lado da irmã, Paige. As duas tiveram a ideia de adaptar o livro de Nancy Springer sobre a irmã menos conhecida de Sherlock Holmes. Helena adorou!

"A irmã desconhecida — eu amei essa ideia. É engraçado porque o Sherlock é bastante machista, o Sherlock original", diz Helena, uma fã confessa dos livros de Arthur Conan Doyle. Para ela, o filme é explicitamente feminista: "Fala bastante sobre invisibilidade e ausência. É a mulher invisível."

A atriz espera que o filme seja tão divertido de assistir quanto foi de gravar: "Eu assisti e achei muito legal. E é uma distração da quarentena. É realmente doce e divertido — e nossa, precisamos de uma diversão!"

Continua depois da publicidade

"Enola Holmes" já está disponível na Netflix. Confira o trailer:

Fonte: UOL Cinemas

Veja também