Emilia Perez é o filme de língua não inglesa com mais indicações da história
Publicado em 23/01/25 12:00
Emilia Perez já fez história no Oscar 2025. Com 13 nomeações ao todo, o longa de Jacques Audiard (O Profeta) é o filme de língua não inglesa com mais indicações da história na história da premiação.
Emília Pérez enfrenta uma série de críticas, principalmente por ser um filme ambientado no México, ter elenco majoritariamente estrangeiro e por não abordar com sensibilidade questões complexas da sociedade mexicana. O elenco principal é composto pelas americanas Zoe Saldaña e Selena Gomez, além da espanhola Karla Sofía Gascón.
[Crítica] Emilia Pérez não é um grande filme, mas ruim mesmo é o desdém que ele vai atrair [Entrevista] “Ser trans não me faz mais anjo nem mais demônio”, diz atriz de Emilia PérezNa trama de Emilia Pérez, uma advogada (Saldaña) que é abordada por um chefão do tráfico de drogas para ajudá-lo a realizar o seu maior sonho: uma cirurgia de redesignação sexual, a fim de poder viver como mulher. Selena Gomez interpreta a esposa da criminosa, vivida por Karla Sofía Gascón.
Dirigido por Jacques Audiard (O Profeta), Emilia Pérez levou o Prêmio do Júri e o prêmio de melhor atriz (dividido entre todas as protagonistas do longa - Selena Gomez, Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz) no Festival de Cannes de 2024.
Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com descontoNo Brasil, o longa chegará aos cinemas pela Paris Filmes em 6 de fevereiro.
Fonte: Omelete // André Zuliani