Emilia Pérez | Diretor se desculpa com mexicanos pelo filme
Publicado em 16/01/25 11:00
O cineasta francês Jacques Audiard decidiu se manifestar sobre a polêmica recepção de Emilia Pérez por parte dos espectadores mexicanos. Desde o lançamento, o filme tem sido envolvido em polêmicas pela forma pela qual retrata o país e sua população.
Meli+: assine Paramount+ com 30% OFF"Se há algo que pareça escandaloso para vocês em Emilia, eu peço desculpas. O que eu gostaria de dizer é que não estou tentando dar respostas", disse o diretor em uma entrevista na Cinemateca Nacional do México (via World of Reel). "Cinema não oferece respostas, apenas traz perguntas. E talvez essas perguntas oferecidas por Emilia Pérez estejam incorretas. Talvez eu só tenha as achado interessantes. Eu não queria e não quero ser pretensioso", concluiu.
A polêmica se deu principalmente por um filme ambientado no México ter elenco majoritariamente estrangeiro e por não abordar com sensibilidade questões complexas da sociedade mexicana. O elenco principal é composto pelas americanas Zoe Saldaña e Selena Gomez, além da espanhola Karla Sofía Gascón.
[Crítica] Emilia Pérez não é um grande filme, mas ruim mesmo é o desdém que ele vai atrair [Entrevista] “Ser trans não me faz mais anjo nem mais demônio”, diz atriz de Emilia PérezNa trama de Emilia Pérez, uma advogada (Saldaña) que é abordada por um chefão do tráfico de drogas para ajudá-lo a realizar o seu maior sonho: uma cirurgia de redesignação sexual, a fim de poder viver como mulher. Selena Gomez interpreta a esposa da criminosa, vivida por Karla Sofía Gascón.
Dirigido por Jacques Audiard (O Profeta), Emilia Pérez levou o Prêmio do Júri e o prêmio de melhor atriz (dividido entre todas as protagonistas do longa - Selena Gomez, Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz) no Festival de Cannes de 2024.
Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com descontoNo Brasil, o longa chegará aos cinemas pela Paris Filmes em 6 de fevereiro de 2025.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore