FILMES NO CINEMA

Editor desvenda teoria sobre aparição de ator em 'De Volta para o Futuro'

Publicado em 03/07/20 13:00

Lançado em 1985, o primeiro "De Volta para o Futuro" completa 35 anos hoje. Ainda assim, os fãs do filme não esquecem das teorias que dizem que o ator Eric Stoltz de fato aparece na versão final do longa, mesmo que por uma fração de segundo.

Originalmente escolhido para viver Marty McFly, Stoltz foi demitido depois do início das gravações. 35 anos depois, o site The Hollywood Reporter contratou o roteirista Bob Gale, que teve uma breve participação no filme, para rastrear algumas respostas sobre as teorias que envolvem o ator.

A teoria de que Stoltz aparece no filme começou há alguns anos, quando os fãs começaram a postar vídeos no YouTube que, segundo eles, provavam que uma parte do ator aparecia no corte final do longa.

"O editor Harry Keramidas, que cortou a cena, puxou suas anotações, que mostram que o soco foi refilmado, mas as tomadas impressas foram rotuladas de 'Ok' em vez de 'Bom'", disse Gale.

"Então esse ainda pode ser o punho de Eric. Acho que a única maneira de sabermos com certeza é verificar os números reais das bordas no negativo, mas ninguém se arriscará a danificar o negativo ao fazer isso. Os números das bordas da impressão podem revelar a verdade , mas não faço ideia se isso existe", completou.

Além disso, Harry Keramidas descobriu que pode haver outro momento em que Stoltz aparece no filme: durante a perseguição do skate, que é desencadeada pelo soco.

"De Volta para o Futuro" foi um enorme sucesso de crítica e bilheteria. Até hoje, fãs novos e antigos parecem não ter o suficiente de informações sobre o filme e seus boatos. Mas, a aparição de Eric Stoltz continuará sendo uma incógnita.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também