FILMES NO CINEMA

É Assim que Acaba | Filmagem mostra interação entre atores

Publicado em 22/01/25 20:00

O caso envolvendo Blake Lively Justin Baldoni continua a ter desdobramentos. Dessa vez, um vídeo fornecido ao site Daily Mail pelo advogado de Baldoni, mostra os bastidores das gravações de É Assim que Acaba.

O vídeo conta com quase 10 minutos, e segundo a equipe do diretor do filme, o teor do conteúdo mostra que Baldoni não teria agido conforme as alegações de Lively.

Entretanto, a defesa da atriz diz que as filmagens corroboram para as alegações de Lively, com o comportamento de Baldoni durante as filmagens. 

Em relação à sequência de dança lenta, Baldoni “deixou a câmera rodar e os fez executar a cena, mas não atuou como Ryle; em vez disso, ele falou com a Sra. Lively fora do personagem como ele mesmo. Em um ponto, ele se inclinou para frente e lentamente arrastou seus lábios da orelha dela e para baixo em seu pescoço enquanto dizia, ‘Cheira tão bem.’ Nada disso foi remotamente feito como personagem, ou baseado em qualquer diálogo no roteiro, e nada precisava ser dito porque, novamente, não havia som — o Sr. Baldoni estava acariciando o Sr. Lively com sua boca de uma forma que não tinha nada a ver com seus papéis”, alega a equipe jurídica de Lively no processo. “Quando a Sra. Lively mais tarde se opôs a esse comportamento, a resposta do Sr. Baldoni foi, ‘Eu nem estou atraído por você.’”

A defesa do diretor diz que Baldoni e Lively na filmagem estavam "agindo conforme o escopo da cena com respeito mútuo e profissionalismo". O texto ainda fala que a imagem claramente "refuta as alegações da Sra. Lively sobre o comportamento de Baldoni", e que a cena foi descrita como feita para mostrar dois personagens se apaixonando. 

Entretanto, é possível ver em alguns momentos, Baldoni tentando beijar Lively, que recua e se afasta, dizendo que os personagens conversando seria mais efetivo para a cena. Também não está claro se a filmagem foi editada. Por exemplo, a filmagem fornecida por Freedman não mostra Lively se opondo ao comportamento de Baldoni, ou sua resposta de que ele não se sentia atraído por ela, como referenciado em seu processo.

The Hollywood Reporter recebeu um comunicado feito pela defesa de Lively sobre as filmagens, dizendo que cada frame do vídeo corrobora a versão da atriz, e que as imagens não passam de "truques de mídia fabricados". Confira abaixo o resto do comunicado:

“Justin Baldoni e seu advogado podem esperar que essa última façanha vá além das evidências prejudiciais contra ele, mas o vídeo em si é condenatório. Cada quadro da filmagem divulgada corrobora, ao pé da letra, o que a Sra. Lively descreveu no parágrafo 48 de sua queixa. O vídeo mostra o Sr. Baldoni se inclinando repetidamente em direção à Sra. Lively, tentando beijá-la, beijando sua testa, esfregando seu rosto e boca contra seu pescoço, dando um peteleco em seu lábio com o polegar, acariciando-a, dizendo a ela o quão bem ela cheira e falando com ela fora do personagem. Cada momento disso foi improvisado pelo Sr. Baldoni sem nenhuma discussão ou consentimento prévio, e sem nenhum coordenador de intimidade presente. O vídeo mostra a Sra. Lively se afastando e pedindo repetidamente para os personagens apenas conversarem. Qualquer mulher que tenha sido tocada de forma inapropriada no local de trabalho reconhecerá o desconforto da Sra. Lively. Elas reconhecerão suas tentativas de leviandade para tentar desviar o toque indesejado. Nenhuma mulher deveria ter que tomar medidas defensivas para evitar ser tocada por seu empregador sem seu consentimento”, disseram seus advogados. “Este assunto está em litígio ativo no tribunal federal. Liberar este vídeo para a mídia, em vez de apresentá-lo como evidência no tribunal, é outro exemplo de uma tentativa antiética de manipular o público. É também uma continuação de sua campanha de assédio e retaliação.”

Entenda o caso

No processo de Blake Lively, a atriz acusa Baldoni de mostrar a ela vídeos de mulheres nuas, discutir com ela o seu vício antigo em pornografia e falar repetidas vezes sobre a morte do pai e do peso da atriz sem ser solicitado. Ele também teria tentado adicionar mais cenas de sexo em É Assim que Acaba, incluindo sequências de sexo oral e que mostravam o rosto de Lively enquanto chegava ao orgasmo.

Amber Heard defende Blake Lively em caso contra Justin Baldoni
 

A atriz também afirma que Baldoni promoveu um ambiente de trabalho hostil e que Baldoni tentou destruir a sua imagem na imprensa. A situação teria acontecido após choques criativos sobre o marketing do filme, com a atriz querendo um tom mais positivo e Baldoni querendo um foco na questão da violência doméstica. O diretor nega as acusações.

Além de Lively e Baldoni, É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.

 O filme teve orçamento de US$ 25 milhões e fez mais de US$ 350 milhões nas bilheterias. 

É Assim que Acaba está disponível na Max. Assine a Max com 30% OFF no Meli+!

 

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também