FILMES NO CINEMA

Duna ganha primeiros colecionáveis pela Funko e pela McFarlane Toys

Publicado em 15/09/20 19:00

Os primeiros colecionáveis inspirados em Duna ganharam suas primeiras imagens nessa semana. A Funko revelou sua tradicional linha Pop! com colecionáveis de Paul Artreides (Timothée Chalamet), Duque Leto (Oscar Isaac) e até o vilão Barão Harkonnen (Stellan Skarsgard). Confira abaixo:

Já a McFarlane Toys divulgou sua versão de Paul Artreides, Lady Jessica (Rebecca Ferguson), Duncan Idaho (Jason Momoa) e Stilgar (Javier Bardem):

Entenda os principais segredos do primeiro trailer de Duna Conheça os personagens de Duna Dicionário: entenda os termos criados por Herbert para o universo de Duna
Conheça a história de "Eclipse", música que embala o trailer de Duna Entenda a influência de Duna no mundo da ficção científica Compare os personagens de Duna com a versão de 1984

Na nova adaptação de Duna, Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

A estreia está prevista para 17 de dezembro de 2020 e uma sequência já está em produção.

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos dos tempos e já virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também