FILMES NO CINEMA

'Doctor Who'; Christopher Eccleston volta após 15 anos em série de áudio

Publicado em 09/08/20 17:00

O ator Christopher Eccleston está pronto para reprisar seu papel na franquia "Doctor Who" após 15 anos. Ele será protagonista de uma série em áudio que contará novas aventuras da saga, confirmou hoje a BBC.

Os fãs terão que esperar, no entanto, para ouvir o Nono Doctor em ação novamente. Ele vai estrelar uma jornada em áudio, dividida em 12 partes, que será lançadas em quatro box sets em CD, download e vinil, começando a partir de maio de 2021.

Eccleston interpretou o personagem ao lado de Billie Piper, como Rose, quando a série foi revivida em 2005 sob a supervisão de Russel T Davies.

Sobre seu retorno em forma de áudio, Eccleston disse em um comunicado à imprensa:

"Depois de 15 anos, será emocionante revisitar o mundo do Nono Doctor, trazendo de volta à vida um personagem que amo interpretar".

O ator sempre foi franco sobre como estava infeliz enquanto trabalhava no projeto, e em sua autobiografia revelou que sofreu de anorexia enquanto fazia "Doctor Who".

"As pessoas amam minha aparência naquela série, mas eu estava muito doente", escreveu ele. "A recompensa por aquela doença foi o papel. E aí está a perpetuação de toda a situação lamentável", escreveu.

De todos os atores que fizeram "Doutor Who", Eccleston foi o único a não participar pessoalmente de alguma forma na programação especial feita para o 50º aniversário da série, em 2013.

No entanto, nos últimos anos, ele parecia ter se entusiasmado com o papel novamente, aparecendo em convenções — o que gerou especulações de que ele poderia voltar.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também