FILMES NO CINEMA

Diretora de 'The Old Guard' fará 'The Woman King', épico com Viola Davis

Publicado em 14/07/20 22:00

Lançado na semana passada pela Netflix, o longa "The Old Guard" vem chamando a atenção do público, que mantém a produção entre as mais vistas da semana na plataforma de streaming.

Agora, a diretora Gina Prince-Bythewood já se prepara para encarar seu próximo projeto: o épico "The Woman King" (ainda sem título em português), para a TriStar Pictures, estúdio pertencente ao conglomerado da Sony. As informações são do "Hollywood Reporter".

O filme será estrelado por Viola Davis, e se passará no Reino de Daomé, na África, entre os séculos 18 e 19. O longa contará a história de Nanisca (papel entregue a Davis, vencedora de um Oscar de Coadjuvante por "Um Limite Entre Nós", de 2016), general da unidade militar feminina do reino.

Ao lado da filha Nawi, Nanisca lutra contra as tribos francesas e vizinhos do reino — um dos mais poderosos da África — que procuram violar sua honra, escravizar seu povo e que ameaçam destruir tudo pelo que lutaram durante suas vidas.

"The Woman King" será produzido por Cathy Schulman através da Welle Entertainment, juntamente com Davis e Julius Tennon, da JuVee Productions, além de Maria Bello, da Jack Blue Productions.

"Nós da JuVee estamos muito animados para apresentar esta incrível história das mulheres guerreiras ahosi do Reino de Daomé ao mundo. É hora delas realmente ocuparem seu lugar na história e, nas mãos de Gina Prince-Bythewood, será um divisor de águas. Este projeto não poderia ser um exemplo mais perfeito do nosso legado", disseram Davis e Tennon em comunicado reproduzido pelo site.

O "Hollywood Reporter" informou que Lupita Nyong'o pode estar ligada à produção para Nawi, filha da personagem de Davis. No entanto, não há qualquer confirmação a respeito.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também