FILMES NO CINEMA

Globo exibe Diário de Uma Paixão neste sábado (4)

Publicado em 04/07/20 02:00

Estrelado por Rachel McAdams e Ryan Gosling, Diário de Uma Paixão será exibido às 13h54 deste sábado (4), na Sessão de Sábado da Rede Globo. Inspirado na obra homônima de Nicholas Sparks, o filme de 2004 arrecadou pouco menos de US$ 116 milhões nas bilheterias mundiais contra um orçamento de US$ 29 milhões e transformou seus protagonistas em estrelas de Hollywood.

A trama gira em torno de Noah (Gosling) e Allie (McAdams), um casal dos anos 1940 separado pela Segunda Guerra Mundial. Eventualmente, os dois se reencontram quando a moça já está envolvida com Lon (James Marsden), embora não consiga esquecer o antigo romance que teve na juventude.

Confira nossa crítica do filme

No mesmo ano de Diário de Uma Paixão, McAdams estrelou outro sucesso, Meninas Malvadas, e se tornou figurinha carimbada em filmes românticos como Te Amarei Para Sempre, Questão de Tempo e Para Sempre, além de co-estrelar os blockbusters Doutor Estranho e Sherlock Holmes. Em 2020, a canadense aparece ao lado de Will Ferrell em Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars, da Netflix.

Já Gosling contracenou com Anthony Hopkins em Um Crime de Mestre e George Clooney em Tudo Pelo Poder. Além disso, o ator canadense foi elogiadíssimo por suas atuações em Drive, Dois Caras Legais e Blade Runner 2049, além de ser indicado a dois Oscars de atuação por Half Nelson: Encurralados e La La Land: Cantando Estações.

No restante do sábado, a emissora também transmitirá Dia Sem Fim, no Supercine, à 0h42, O Tempo e O Vento, às 2h14 durante o Corujão I, e Stuart Little 3, às 3h52, no Corujão II.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também