FILMES NO CINEMA

Figurinista da DC e da Marvel desenvolveu trajes de astronautas para a SpaceX

Publicado em 03/06/20 02:00

Conhecido por seus trabalhos em Thor, Batman v Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil, Jose Fernandez chamou a atenção de maneira inédita com um de seus figurinos. No último sábado, 30 de maio, dois astronautas da NASA embarcaram a nave Crew Dragon com trajes feitos a partir de seus designs, em missão que em parceria com a SpaceX, de Elon Musk (via Forbes).

Segundo o figurinista, ele nunca havia ouvido falar sobre a empresa de Musk ao ser contatado para o trabalho, em 2016. “Achei que era um filme”, lembrou Fernandez em entrevista.

Sobre o design mais enxuto do uniforme da equipe Demo-2, o figurinista afirmou que Musk pediu que o traje passasse a elegância de um terno. “Ele ficava repetindo que qualquer pessoa fica mais elegante em um terno, não importa sua altura ou forma. E queria essa sensação com o traje espacial, que todos se sentissem melhor com ele”.

Fernandez tem longa carreira no cinema de super-heróis, com um currículo que inclui Batman: O Retorno, Demolidor, X-Men 2, Hellboy e X-Men: Apocalipse.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também