FILMES NO CINEMA

Coringa 2 é ousado, criativo e mais sombrio que o original, diz chefe de Veneza

Publicado em 23/07/24 22:00

Alberto Barbera, o chefe do Festival de Veneza 2024, foi só elogios para Coringa: Delírio a DoisO curador, que assistiu ao longa durante o processo de selecioná-lo para exibição no evento, caracterizou a obra de Todd Phillips como uma das mais criativas do cinema recente dos EUA.

"É um musical distópico, ou ao menos uma espécie de musical. Eu acho que é um dos filmes estadunidenses mais ousados, corajosos e criativos da história recente. E eu acho que ele confirma Todd Phillips como um dos diretores mais criativos trabalhando no momento", comentou Barbera ao Deadline.

O chefe do Festival ainda disse que Delírio a Dois é diferente do primeiro filme, de 2019: "É uma continuação da história, mas é um filme bem dfierente. Se você está esperando a mesma coisa, inclusive em termos de violência, será surpreendido. Quando vi o filme em Los Angeles, no começo de fevereiro, tinha quatro ou cinco pessoas na sala de exibição, incluindo o roteirista Scott Silver, e todos nós ficamos impressionados, de boca aberta. É um filme mais sombrio que o primeiro".

Festival de Veneza anuncia seleção com Almodóvar, Guadagnino, Kurosawa e mais Festival de Veneza terá filmes dos brasileiros Walter Salles e Petra Costa Coringa: Delírio a Dois custou US$ 200 milhões para a Warner

Além dos dois protagonistas, Joaquin PhoenixLady Gaga, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan GleesonCatherine KeenerSteve Coogan e Ken Leung no elenco.

Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.

A estreia de Delírio à Dois está marcada para 3 de outubro.

 

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também