FILMES NO CINEMA

Capitão América 4 | Produtor confirma mudanças em heroína israelense

Publicado em 07/02/25 19:00

Em uma entrevista para o The National, a equipe por trás de Capitão América 4: Admirável Mundo Novo, comentou sobre a chegada de Ruth Bat-Seraph, a heroína Sabra, no MCU. Interpretada pela atriz Shira Haas, a situação gerou controvérsia quando a escalação aconteceu.

Nos quadrinhos, a personagem é uma super-heroína israelense e uma agente do Mossad. Com a introdução da personagem, criou desconforto entre os palestinos, mesmo com a Marvel garantindo que Sabra receberia algumas mudanças para a versão cinematográfica. 

Com a confirmação de que Sabra será uma personagem israelense, algumas mudanças foram feitas, como ela deixar de ser do Mossad. "Ela é israelense, mas não é do Mossad. Agora ela trabalha para o governo americano", disse o produtor Nate Moore

"O que achamos interessante foi que muitos dos personagens do filme giram em torno do presidente Thaddeus Ross [Harrison Ford]," ele continuou. "Ruth trabalha no governo sob Ross, então sua perspectiva sobre o personagem e a perspectiva de Sam meio que as colocam em rota de colisão. Ela é israelense de primeira geração, mas trabalha no governo dos EUA."

Capitão América 4 | Vídeo mostra novas cenas da luta entre herói e Hulk Vermelho Capitão América 4 | Ganhe ingressos para pré-estreia em São Paulo, saiba como Capitão América 4 | Nova cena mostra o supersoldado original em ação

No MCU, a personagem será uma ex-Viúva Negra, e Moore reforçou que a mudança não foi motivada pela reação negativa do público, e sim para garantir que ela se encaixe melhor no universo cinematográfico criado. "Tentamos pegar a essência de um personagem, mas reinterpretá-la de uma forma que achamos interessante", disse Moore.

"Quando fizemos o Viúva Negra percebemos que havia uma oportunidade de conectar essa mitologia a personagens que achamos interessantes e talvez não quiséssemos traduzir como um para um da publicação... A Ruth Bat-Seraph que você conhece no filme tem muito, eu diria, a atitude do personagem dos quadrinhos, mas a história de fundo é diferente," finalizou o produtor. 

Prime Video: assine grátis por 30 dias

Outra mudança de Sabra, é que ela não será mais uma mutante. "Ela não é mais uma mutante. Ela é parte da sala vermelha [de Viúva Negra]", disse Moore. "Você quer fazer a melhor versão de um personagem — seja honesto com as raízes do personagem sem necessariamente fazer o que a publicação fez. Não estávamos prestes a colocá-la em uma boá de penas e fazê-la jogar brincos de diamante nas pessoas [como nos quadrinhos], mas gostamos da atitude do personagem."

Moore ainda explicou que sempre foi um desejo deles de trabalhar com Shira Haas, e a acharam perfeita para o personagem. Capitão América: Admirável Mundo Novo será o quarto filme do herói americano e o primeiro de Sam Wilson como Capitão América. Além do protagonista, Harrison Ford (General Ross, o Hulk Vermelho), Tim Blake Nelson (como o vilão O Líder) e Liv Tyler (Betty Ross) estão no elenco.

Capitão América: Admirável Mundo Novo tem estreia marcada para 14 de fevereiro de 2025.
 
load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também