Capitão América 4 | Filme teve refilmagens conturbadas, diz site
Publicado em 13/02/25 21:00
Uma reportagem do site Vulture revelou algumas informações dos bastidores de Capitão America: Admirável Mundo Novo. Segundo as fontes ouvidas pelo site, a Marvel não sabia o que queria da história e as refilmagens foram extremamente conturbadas.
Além disso, foi dito que trabalhar com Harrison Ford teria sido difícil, entretanto, outra fonte teria dito que isso não seria verdade, e sugeriu que todo mundo envolvido com o filme teve problemas para garantir que o filme chegasse na reta final. "Eu trabalhei nas refilmagens. Acho que todos na equipe sabiam que esse provavelmente não seria um bom filme", disse a fonte.
Ainda foi dito que o filme não teria ido bem em testes com audiências, e que provavelmente deveria ter sido devido ao teor político do filme. "O General Ross parece uma alusão a Trump. Ele é um general muito poderoso que se torna meio fascista e se transforma em um Hulk Vermelho furioso. Essa é minha opinião, mas acho que a Disney estava percebendo: Ei, estamos sangrando há um tempo. Vamos tentar não irritar nossa base principal mais do que temos feito nos últimos dois anos. Eles sabem que vão perder muito do seu público dessa forma", explica a fonte.
Sobre Ford, a fonte disse que ficou triste com as atitudes do ator durante as filmagens. "Sou fã. Mas ele era uma diva. Não sei se você se lembra, mas ele sofreu um acidente de avião. Ele não conseguia nem levantar o braço esquerdo acima do peito. Temos que vestir o Harrison Ford de 80 e poucos anos com esses pontos de captura de movimento. Para mim, parecia que ele odiava e não queria fazer isso. E quando Harrison terminava, ele terminava. Todo mundo estava tentando se esforçar para fazê-lo feliz. Isso criava um ambiente de trabalho muito estranho".
Prime Video: assine grátis por 30 diasA fonte ainda explicou que algumas cenas de ação não estavam convincentes, e que outros funcionários que trabalharam por mais tempo no filme, explicaram que ele havia sido uma produção bem complicada. "Não vou dizer que o diretor não estava preparado para lidar com aquela produção. Basicamente, lidar com egos de primeira linha era o problema. Era principalmente Harrison Ford. Então isso foi um pouco decepcionante. No final das contas, foi a filmagem mais tensa da Marvel em que já trabalhei."
Primeiro filme de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o Capitão América depois que o personagem herdou o escudo no final de Vingadores: Ultimato e assumiu de vez o posto em Falcão e o Soldado Invernal, Capitão América: Admirável Mundo Novo acompanha a tensão política que surge da corrida global pelo Adamantium, metal usado nas garras do Wolverine que é descoberto no corpo do Celestial morto visto pela última vez em Eternos. No processo, o herói também precisa encarar o Hulk Vermelho.
No filme, Harrison Ford, o lendário Han Solo e Indiana Jones, faz sua estreia na Marvel como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, agora presidente dos Estados Unidos, substituindo William Hurt, morto em 2022, e vai se transformar no Hulk Vermelho. Também no elenco estão dois veteranos de O Incrível Hulk, Tim Blake Nelson, que enfim retorna ao MCU como o vilão O Líder, e Liv Tyler. Retornando de Falcão e o Soldado Invernal estão Danny Ramirez, que faz o novo Falcão, e Carl Lumbly, que interpreta Isaiah Bradley, um veterano que foi parte de testes secretos para recriar o soro do super soldado usado em Steve Roger.
Xosha Roquemore e Shira Haas, como Sabra, completam o elenco. Nas refilmagens, Giancarlo Esposito (The Boys, Breakng Bad) foi adicionado como um dos vilões do filme.
Capitão América: Admirável Mundo Novo está em cartaz em cinemas de todo o Brasil.
Fonte: Omelete // Igor Pontes