FILMES NO CINEMA

Lucasfilm e Mark Hamill apoiam John Boyega após fala em protesto

Publicado em 04/06/20 00:00

Após cineastas como Jordan Peele, Edgar Wright, Matthew A. Cherry e Charlie Brooker se manifestarem a favor do discurso feito por John Boyega (Star Wars: A Ascensão Skywalker) pelo movimento Black Lives Matter nesta quarta-feira (3) em Londres, o ator recebeu o apoio da Lucasfilm. Pela conta oficial da franquia Star Wars, o estúdio chamou o intérprete de “nosso herói” e divulgou um link para a fala completa do ator – assista acima.

A Lucasfilm apoia John Boyega e sua mensagem que [diz] ‘agora é a hora, vidas negras sempre importaram, vidas negras sempre foram importantes, vidas negras sempre significaram algo’. A crueldade do racismo precisa parar. Nós nos comprometeremos em fazer parte da mudança que o mundo precisa há tempos. John Boyega, você é nosso herói

Além da Lucasfilm, Mark Hamill, que viveu o jedi Luke Skywalker em seis dos nove filmes da franquia, também apoiou o ex-colega de franquia:

Nunca tive tanto orgulho de você, John. Com amor, papai

Spike Lee compara negros mortos por policiais a personagem de Faça a Coisa Certa Kendrick Sampson é atingido por balas de borracha em manifestação Emicida comenta discussão do racismo no Brasil The Weeknd doa US$ 500 mil a organizações de apoio à comunidade negra Cole Sprouse denuncia prisão de manifestantes em protesto antirracista pacífico Atriz de Glee denuncia comportamento de Lea Michele nos bastidores John Cusack foge de policiais que tentaram agredí-lo com cacetetes Halsey denuncia ação agressiva de policiais durante protesto em Los Angeles Seth Rogen responde fãs que criticaram ação antirracista Atores ajudam manifestantes de protestos antirracistas

Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também