FILMES NO CINEMA

Barba Ensopada de Sangue | Coincidências chocaram Aly Muritiba durante gravações

Publicado em 17/08/24 05:00

O diretor Aly Muritiba comentou, no Festival de Gramado, que durante as gravações de Barba Ensopada de Sangue, ocorreram algumas coincidências que o deixaram impressionado. A primeira delas ocorreu logo com a primeira cena gravada para o longa. No que seria um teste de Câmera, Gabriel Leone, que interpreta o protagonista Gabriel, entrou no mar com uma roupa de neoprene e, ao enviar uma foto para o autor do livro que inspirou a obra, Daniel Galera, veio a resposta que deixou o diretor admirado:

"Aquele dia estava muito frio, estava muito chuvoso, mas a gente precisava levar a câmera para o mar, precisava botar a câmera no barco para entender se ia funcionar. E aí o Gabriel ia ter que entrar, e aí o Gabriel morreu congelado. Ele trouxe uma roupa de neoprene para ele entrar no mar e nadar. Acabou entrando assim no filme. E aí eu fiz uma foto do Gabriel, depois que ele saiu da água, com a barba toda molhada e a roupa de neoprene aberta. E mandei para o Daniel [Galera]. Falei, ó, estamos começando. Minutos depois ele me devolveu uma foto exatamente igual, dele em Garopaba. Igual. É impressionante. Eles estão quase com a mesma postura aí".

 

Outra coincidência foi revelada durante a première do filme, já na cidade gaúcha, quando o autor viu o carro escolhido pela produção para ser utilizado pelo protagonista:

"A gente estava vendo o filme, na abertura do filme, ele fala para mim, 'como que tu sabia que meu carro era esse?'. Mas eu não sabia. O carro do Gabriel, no filme, é o carro do Daniel, na vida real. Escolhi uma Palio Weekend, porque é mais fácil filmar. Porque tem um fundo grande, dá para botar o operador de câmera lá atrás. Uma medida pragmática, só".

Fique de olho no Omelete para mais novidades do Festival de Gramado 2024.

load_js();

Fonte: Omelete // Isabella Melo e Caio Sandin

Veja também