A Resurreição: Paixão de Cristo 2 de Mel Gibson confirma data de filmagens
Publicado em 26/03/25 09:00
The Resurrection of Christ (A Ressurreição de Cristo), a continuação de A Paixão de Cristo do diretor Mel Gibson, será gravado este ano em Roma.
“A própria religião pode distanciar o fiel de Jesus”, diz criador de The ChosenA confirmação foi feita por Manuela Cacciamani, CEO do histórico Cinecittà Studios de Roma, em entrevista ao jornal italiano Il Sore 24 Ore. "Eu posso confirmar que o próximo filme dirigido por Mel Gibson, produzido pela Icon Productions, A Ressurreição de Cristo, será filmado inteiramente no Cinecittà a partir de agosto e requer muita construção de teatros e palcos," disse a executiva.
Anteriormente, Mel Gibson participou do Joe Rogan Experience e deu mais detalhes sobre a sequência do seu polêmico longa A Paixão de Cristo. De acordo com o diretor, o filme de chamará The Resurrection of Christ e contará com uma "viagem de ácido" com Jesus, mostraria ele indo “para outros reinos”. Anteriormente o diretor mencionou que as filmagens só começariam em 2026, mas os planos parecem ter mudado.
O enredo da sequência está sendo apelidado por alguns como a história da “descida de Jesus ao inferno” e se concentraria nos eventos que ocorreram três dias entre sua crucificação e ressurreição. Jim Caviziel (Som da Liberdade) voltará ao papel de Jesus Cristo para a sequência.
O roteiro do filme passou por extensas revisões ao longo dos anos, com Gibson e o co-roteirista Randall Wallace — que recebeu uma indicação ao Oscar por Coração Valente — supostamente escrevendo pelo menos seis versões. Wallace confirmou em abril que o roteiro finalmente foi concluído. Embora os detalhes sobre a direção da sequência permaneçam em sigilo, há indícios de que o filme adotará uma abordagem mais espiritual e metafísica em comparação ao original.
The Resurrection of Christ ainda não tem data de estreia definida.
Lançado em 2004 com direção de Mel Gibson e Jim Caviziel no papel central, A Paixão de Cristo é uma das mais populares dramatizações da vida de Jesus Cristo, arrecadando US$ 620 milhões ao redor do mundo. O filme foca na vida e morte de Jesus.
Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs