Sean John Combs (Nova Iorque, 4 de Novembro de 1969) também conhecido por seu nome artístico Diddy, anteriormente Puff Daddy e P. Diddy, é um rapper, compositor, produtor musical e empresário americano. Ele é creditado pela descoberta e desenvolvimento de artistas como The Notorious B.I.G., Mary J. Blige e Usher. Combs ganhou três prêmios Grammy de treze indicações, dois MTV Video Music Awards, um MTV VMA Global Icon Award em 2023 e um prêmio do Guinness World Records como "Produtor de Rap Mais Bem-Sucedido" em 1997.
Nascido no Harlem e criado em Mount Vernon, em Nova Iorque, Combs trabalhou como diretor de talentos na Uptown Records antes de fundar sua própria gravadora, a Bad Boy Records, em 1993. Ele iniciou sua carreira de gravação após o sucesso comercial de seu primeiro contratado, o rapper The Notorious B.I.G., para quem atuou como empresário e "hype man". Lançado após o assassinato não resolvido de B.I.G., o álbum de estreia de Combs, No Way Out (1997), foi aclamado pela crítica, atingiu o topo da Billboard 200 e recebeu certificação de platina sêxtupla pela Recording Industry Association of America (RIAA). Seus dois singles anteriores, "Can't Nobody Hold Me Down" (com Mase) e "I'll Be Missing You" (com Faith Evans e 112), ambos lideraram a Billboard Hot 100 — sendo o último a primeira música de hip hop a estrear no topo das paradas de sucesso. Seus segundo e terceiro álbuns, Forever (1999) e The Saga Continues... (2001), ambos alcançaram o número dois na Billboard 200, apesar das críticas mistas, enquanto seu quarto álbum, Press Play (2006), voltou ao topo das paradas. Combs então formou o grupo musical Diddy-Dirty Money — com as cantoras de R&B Kalenna Harper e Dawn Richard — para lançar o álbum colaborativo Last Train to Paris (2010), que atingiu o número sete e foi impulsionado pelo single "Coming Home" (com Skylar Grey). Seu quinto álbum de estúdio, The Love Album: Off the Grid (2023), teve resposta crítica e comercial moderada e foi seu primeiro lançamento sem uma grande gravadora.
Fora da música, ele trabalhou em produção para outros meios, incluindo a série de realidade da MTV Making the Band, que deu origem ao girl group Danity Kane. Ele lançou a marca de roupas Sean John em 1998, pela qual ganhou o prêmio de Designer de Moda Masculina do Ano do Conselho de Designers de Moda da América em 2004, tendo sido anteriormente nomeado em 2000. Combs atuou como embaixador da marca da vodca Cîroc de 2007 a 2023 e co-fundou a rede de televisão Revolt em 2013. Zack O'Malley Greenburg estimou o patrimônio líquido de Combs em um bilhão de dólares em 2022, tornando-o um dos artistas musicais mais ricos. Sua influência no mundo da música, como empresário, era sentida através de seus contatos com gravadoras e sua rede de amizades com personalidades e chefões do ramo.
Combs foi alvo de várias alegações de má conduta sexual, que começaram no final de 2023, depois que sua ex-parceira Cassie Ventura entrou com um processo multimilionário contra ele por agressão sexual, que foi resolvido fora do tribunal. Nos meses seguintes, mais onze processos foram abertos por outros reclamantes, com alegações semelhantes de má conduta que variam de 1991 a 2009. Em março de 2024, várias propriedades ligadas a Combs foram invadidas pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos como parte de uma investigação federal em andamento. Em maio de 2024, imagens de vigilância de Combs agredindo fisicamente Ventura em um hotel foram divulgadas, pelas quais Combs fez um pedido de desculpas público. Em setembro de 2024, Combs foi indiciado por um grande júri federal em Manhattan e acusado de tráfico sexual, extorsão e racketeering (acusação de liderar uma rede criminosa), com suas empresas comerciais alegadamente envolvidas em crimes de narcotráfico, sequestro, incêndio criminoso e suborno. Ele se declarou inocente e teve a fiança negada duas vezes. Combs está atualmente detido no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, aguardando julgamento.