Meryl Streep

Mary Louise Streep, mais conhecida como Meryl Streep (Summit, 22 de junho de 1949), é uma atriz norte-americana. Descrita pela mídia como a "melhor atriz de todos os tempos", é ganhadora de todos os maiores prêmios do cinema. Com uma carreira internacional, Streep é conhecida principalmente por sua versatilidade em seus papéis e sua adaptação em sotaques.

Streep fez sua estreia profissional na peça Trelawny of the Wells (1975) e sua estréia na televisão no telefilme The Deadliest Season (1977). No mesmo ano estreou no cinema com o filme Julia (1978) e Kramer vs. Kramer (1979) seguidos por, entre outros como Sophie's Choice (1982), Out of Africa (1985), The Devil Wears Prada (2006), Mamma Mia! (2008) e The Iron Lady (2011).

Streep, mais uma vez nomeada para Melhor Atriz principal na edição Óscar 2018, atinge a sua 21.ª indicação ao Oscar (recorde entre as categorias ligadas à atuação), tendo vencido três vezes. Também recebeu 29 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito, também um recorde para o prêmio. A atriz também recebeu três Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e no Festival de Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois BAFTA, dois Australian Film Institute Award, quatro indicações ao Grammy Award e uma indicação Tony Award, entre outros prêmios.

Recebeu o prêmio honorário do American Film Institute em 2004 e o Kennedy Center Honor em 2011, ambos por sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos através das artes performáticas, sendo a mais jovem artista da história a receber tal distinção. Foi condecorada por duas vezes pelo presidente Barack Obama, em 2010 e 2014, com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade, mais alta condecoração civil dos Estados Unidos.