KaDee Strickland

Katherine Dee "KaDee" Strickland (Blackshear, 14 de Dezembro de 1975) é uma atriz americana. Ficou conhecida por interpretar Charlotte King na série de televisão Private Practice (2007–2013), transmitida pela rede de televisão ABC.

Cresceu em Patterson, Geórgia, onde era bem conhecida, pois, quando criança, começou a atuar em pequenas peças da escola. Strickland estudou artes cênicas na Filadélfia e na cidade de Nova Iorque, onde obteve papéis, principalmente pequenos, em projetos de cinema, televisão e teatro, entre eles O Sexto Sentido (1999). Sua participação nos filmes Anything Else e Something's Gotta Give (ambos de 2003) deu-lhe papeis significativos em filmes de terror como Anacondas e The Grudge (ambos de 2004). No período em que foram lançados, a atriz era referida como "o orgulho de Patterson" e pelo fandom de terror a "mais nova rainha do grito", embora suas performances em ambos os filmes tenham recebido críticas mistas.

Em 2005, recebeu críticas positivas por seu desempenho na comédia romântica Fever Pitch. No ano de 2007, foi escalada para o elenco regular na serie The Wedding Bells e, posteriormente, juntou-se ao elenco de Private Practice. Em entrevista, falou contra a ênfase dada à beleza dos atores de Hollywood, na qual afirmou que seu passado na região sul do país ajudou-a se distinguir de outras atrizes loiras. Strickland afirmou ter afinidade por seus fortes personagens femininos e que evita sexualizar ou sensacionalizar sua auto apresentação como mulher. Ela também trabalhou em estreita colaboração com a Rede Nacional de Assistência a Vítimas de Estupro, Abuso e Incesto (RAINN) depois de participar de um episódio em que sua personagem de Private Practice, Charlotte King, foi estuprada.