Deborah Sochaczewski Evelyn (Rio de Janeiro, 12 de março de 1964) é uma atriz brasileira, vencedora do Prêmio Shell de Melhor Atriz, ela também recebeu indicações para um Prêmio Qualidade Brasil e um Prêmio Extra. Déborah ficou popularmente conhecida por seu retrato de mulheres emocionalmente instáveis, amargas e ambiciosas nas novelas.
Após estudar atuação na Escola de Arte Dramática da USP, Déborah iniciou sua carreira como atriz na minissérie Moinhos de Ventos (1983), da TV Globo. Posteriormente, recebeu elogios com sua aparição em Meu Destino É Pecar (1984) e A Gata Comeu (1985). Em 1990 ganhou aclamação por sua atuação como Alcmena na minissérie Desejo e no mesmo ano recebeu um personagem de destaque na novela Mico Preto. Desde então, Deborah passou a integrar o elenco principal de inúmeras produções na televisão.
Em 2003 interpretou um dos personagens centrais da novela de grande sucesso do horário nobre da TV Globo Celebridade, pelo qual recebeu sua primeira indicação ao Prêmio Contigo! de TV de Melhor Atriz Coadjuvante. Em 2005 recebeu o Prêmio Shell por sua performance dramática na peça Baque. Por sua personagem antagônica em Caras e Bocas (2009), a vilã Judith Silveira Lontra, ela foi indicada ao Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz Coadjuvante.