Camila Ribeiro da Silva (Petrópolis, 12 de abril de 1975), mais conhecida como Camila Morgado, é uma atriz brasileira. Considerada uma das melhores atrizes de sua geração, ela é conhecida por seu trabalho versátil em filmes, séries, novelas e nos palcos. Ela é ganhadora de vários prêmios, incluindo um Prêmio APCA, e dois Prêmios Qualidade Brasil, além ter recebido indicações para um Grande Otelo e dois Prêmios Guarani.
Camila iniciou sua carreira profissional após integrar a Companhia de Ópera Seca de Gerald Thomas, com a peça Ventriloquist, em 2000. Participou de outras produções teatrais com a companhia nos anos subsequentes. Ganhou fama ao interpretar Manuela de Paula Ferreira na minissérie A Casa das Sete Mulheres, seu primeiro personagem na televisão, pelo qual venceu o Prêmio Qualidade Brasil. Sua consolidação veio quando ela interpretou a revolucionária Olga Benário no filme biográfico Olga (2004), pelo qual ela recebeu indicações ao Grande Otelo e ao Prêmio Guarani de Melhor Atriz.
Sua primeira novela foi América (2005), da TV Globo, onde ela se destacou como a vilã Miss May, sendo indicada ao Melhores do Ano e Prêmio Contigo! de Melhor Atriz Coadjuvante. Em 2013 mostrou sua versatilidade ao interpretar o papel cômico de Jane na franquia de filmes Até que a Sorte nos Separe, um grande sucesso de bilheteria. Ela continuou a receber elogios da crítica por seus papéis nos dramas televisivos O Canto da Sereia (2013) e O Rebu (2014). Ela recebeu indicação ao Prêmio Guarani por interpretar Verônica no filme de terror O Animal Cordial (2017).
Camila recebeu aclamação da crítica por seu desempenho como a esposa de um serial-killer, Janete, na série Bom Dia, Verônica, da Netflix. Por sua performance de intensa carga dramática nesse suspense, ela venceu o Prêmio APCA de Melhor Atriz de Televisão. Em 2022 emendou dois grandes projetos com suas interpretações como a retraída Irma na novela Pantanal, da TV Globo, e como a advogada Heloísa na série Sentença, da Amazon Prime Video.